O deputado federal Hugo Mota(Republicanos), comentou com o Patosonline.com, a aprovação da PEC dos precatórios, que foi aprovada em segundo turno com a obtenção de 323 votos na Câmara dos Deputados. No primeiro turno foram 312 votos favoráveis, numa votação em que o governo precisava de 308 votos.
Segundo o parlamentar, a aprovação da PEC representa um grande avanço para o país e tem por objetivo garantir a aprovação do novo Bolsa Brasil, programa que reformula o Bolsa Família e deve incluir cerca de R$ 17 milhões de famílias no novo valor de R$ 400,00 (Quatrocentos reais).
“Fizemos isso para garantir o pagamento do Auxílio Brasil, que começará a ser pago já a partir do mês de dezembro, alcançando mais de 50 milhões de brasileiros”, disse Hugo Mota.
O deputado acrescentou que a PEC beneficiou parcelas menos favorecidas da sociedade brasileira, a exemplo pessoas que tem pendências de requisições de pequeno valor, idosas, portadores de deficiência e de doenças graves, além dos precatórios do FUNDEF, para os profissionais da educação.
O presidente do Republicanos na Paraíba, mesma legenda de Carlos e Eduardo Bolsonaro, filhos do presidente, mostrou confiança em relação a votação do senado, para que o novo auxílio comece a ser pago a partir do mês de dezembro.
Por Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 34°