A moradora Adélia, de Cacimba de Areia, que mora na rua Adalto Gomes Montenegro, entrou em contato com a reportagem do Patosonline.com para reclamar da falta de água há mais de 8 dias em seu bairro.
Segundo Adélia, falta água em toda a cidade, mas veio cobrar especificamente sobre sua rua, pois sabe que falta água na cidade inteira, e os moradores ficam dependentes de abastecimento com carro-pipa.
“A cidade inteira está sem água, mas eu falo com relação à minha rua de modo geral. Eu liguei agora há pouco para o número 115 da Cagepa, e falei com uma pessoa, que disse que não havia nenhum relato de falta de água na cidade. Ela pediu para que eu voltasse a ligar em 40 minutos, mas não me atenderam novamente, não recebi nenhuma informação”, lamentou Adélia.
Ainda segundo a moradora, está cobrando porque, quando não pagam o papel, o órgão corta o abastecimento. Ela disse ainda que a cobrança vem todos os meses sem falta, mas lamentou que a água custe tanto a chegar.
“Então eu gostaria de saber o que está acontecendo. Porque quando a gente não paga a conta eles vêm e cortam o abastecimento. Então eles também precisam dar uma solução para essa falta de água”, disse a moradora.
A reportagem então conversou com a assessoria da Cagepa para a região de Patos. Segundo o assessor, a falta de água se deu por conta de um rompimento na adutora na região entre São Bentinho e Condado, o que ocasionou intermitências e interrupção, que podem perdurar ao longo desta quinta-feira (9).
Apesar desse problema citado pela Cagepa, que ocorreu entre a quarta (8) e esta quinta (9), a moradora questiona a falta de água há mais de oito dias na comunidade.
Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°