Na madrugada do último sábado (16) para o domingo, por volta das 03h30 da manhã, a Polícia Civil de Patos recebeu um chamado informando que o jovem Elinaldo Felipe dos Santos (22 anos) foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça.
O fato aconteceu nas imediações do Campestre Clube de Patos, onde existem vários loteamentos e residências recém construidas.
O jovem chegou a ser levado ao Hospital Regional de Patos, porém não resistiu e veio a óbito.
De acordo com o delegado Adjuto Neto, a vítima (Naldinho Mix) era um artista bastante conhecido no meio artístico por cantar o estilo batidão romântico. Ele residia na capital João Pessoa e tinha ido à Patos para participar de uma festa e gravar imagens para um videoclipe.
Ainda de acordo com as primeiras informações, a vítima Elinaldo teria conhecido uma garota menor de idade. Em determinado momento o casal saiu da festa para um lugar mais reservado e escuro, onde foram surpreendidos por um indivíduo armado.
A garota menor de idade contou que o bandido rendeu os dois e tentou retirar objetos de valor. Porém, o casal não estava portanto nenhum objeto de valor naquele momento.
Portanto, de acordo com a garota, o meliante efetuou um disparo de arma de fogo na cabeça de Elinaldo, sem que o mesmo tivesse qualquer reação diante da ameaça.
Conforme colocou o delegado, as investigações estão no início e todas possibilidades devem ser levadas em consideração, desde um crime de latrocínio ou até mesmo a simulação deste com o intuito de matá-lo, ou ainda o envolvimento de uma pessoa que esteja sendo omitida pelas primeiras informações.
Adjuto Neto comentou que a forma como o cantor Elinaldo foi executado já levanta também a possibilidade de uma execução. Ou seja, a vítima foi executada sem esboçar qualquer reação contra o executor.
As investigações mais aprofundadas vão fornecer dados substanciais para que a Polícia Civil possa concluir a autoria e motivação do crime, conforme repassou o delegado.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Audio: Higo de Figueiredo ( Rádio Espinharas)
Mín. 20° Máx. 35°