Quinta, 21 de Agosto de 2025
Banner Dr Luiz Severo
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Banner Prime Veiculos
Banner Psique
Banner Hmais Onco
Policial Policial

Mais detalhes: PF, MPF e CGU deflagram 4ª fase da Operação RECIDIVA em Patos e mais oito municípios

20/11/2019 às 08h35
Por: PATOS ONLINE Fonte:  Superintendência da Polícia Federal na Paraíba Comunicação Social
Compartilhe:

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta quarta-feira (20), pela Delegacia de Patos/PB, em conjunto com a Controladoria-Geral da União – CGU e com o Ministério Público Federal – MPF, a Operação RECIDIVA 4, com objetivo de combater fraudes na aplicação de verbas federais descentralizadas em convênios celebrados com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) nos municípios paraibanos de Ibiara, Santo André, Catingueira e Triunfo. 

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

A operação contou com a participação de 75 Policiais Federais, além de auditores da CGU, sendo realizado o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e empresas, bem como 5 mandados de prisão e 1 mandado de afastamento de função pública. 

As medidas acontecem nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Patos, Ibiara, Triunfo, Catingueira e Santo André, na Paraíba, além de Parnamirim, no Rio Grande do Norte. 

As ordens foram expedidas pela 14ª Vara Federal em Patos-PB. 
 

Continua após a publicidade
Banner Dra Nadjanine

ENTENDA O CASO
 
A investigação que resultou na deflagração da quarta fase da Operação Recidiva foi iniciada a partir de análise do conteúdo apreendido na segunda fase da Operação.

A investigação demonstrou que um dos empresários envolvidos (engenheiro) mantinha contato com diversos servidores e empreiteiros paraibanos, com intuito de fraudar licitações em cidades onde tinha acesso facilitado. 

As licitações fraudadas ultrapassam o valor de 5,5 milhões de reais.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Os crimes envolvidos são: dispensa ilegal de licitação, fraude licitatória, associação criminosa, peculato, corrupção passiva e ativa, além de lavagem de dinheiro, cujas penas somadas ultrapassam 20 anos de reclusão. 

NOME DA OPERAÇÃO 

O nome da operação se dá em razão dos investigados serem pessoas conhecidas pelo vasto histórico de reiteração criminosa, voltando a delinquir mais uma vez. 

Será concedida entrevista coletiva às 10h, em conjunto com a CGU/PB e MPF/PB, na nova sede da Polícia Federal, localizada em João Pessoa/PB (Rua Aviador Mário Vieira de Melo, conjunto João Agripino, às margens da BR 230). 

WhatsApp Image 2019-11-20 at 7.59.09 AM(1)


 
Superintendência da Polícia Federal na Paraíba 
Comunicação Social

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 06h01 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 35°

Sex 31°C 21°C
Sáb 34°C 19°C
Dom 35°C 21°C
Seg 33°C 21°C
Ter 33°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras