Internautas de vários estados do Brasil estão repercutindo o caso do cachorro que foi brutalmente morto a facadas por uma idosa de 64 anos em Itapetim, no Sertão do Pajeú de Pernambuco. O crime aconteceu no sábado (16), próximo a Rua Sebastião Rabelo, no Bairro Paulo VI. A violência contra o cão foi filmada, mas o vídeo só foi divulgado no domingo (17). A identidade de quem gravou a cena brutal contra o animal ainda é desconhecida.
O Repórter do Sertão foi o primeiro blog de notícias a publicar o caso, depois que o vídeo onde a mulher aparece golpeando o cachorro com um facão começou a ser postado em grupos de WhatsApp e no Facebook.
Logo após a matéria ir ao ar, internautas de diversos lugares do país, começaram a compartilhar o conteúdo e expressar sentimento de repúdio através de comentários nas redes sociais e na página do blog, que alcançou milhares de visualizações.
O link da reportagem chegou a ser compartilhado em vários grupos do Facebook ligados à defesa e proteção dos animais, a exemplo de grupos de admiradores da ativista, atriz e apresentadora Luiza Mell e de apoiadores do Delegado Bruno Lima, que atuou no caso do cão morto por um segurança do Carrefour, em Osasco-SP.
Usuários das redes sociais do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Paraná, Amazonas, Bahia, Paraíba, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Sul e outras unidades da federação se manifestaram contra a atitude da agressora. Um importante blog de notícias de Manaus noticiou o fato.
Em Pernambuco o caso repercutiu em todo o Estado com destaque na TV Jornal de Caruaru e sites de notícias da região, chamando a atenção de autoridades defensoras das causas animais. A jornalista e vereadora do Recife Goretti Queiroz criou uma petição pública na internet solicitando a prisão da senhora e o aumento das penas pelos deputados e senadores contra os maus tratos aos animais.
De acordo com informações de vizinhos, ela matou o cachorro porque o mesmo costumava comer galinhas e havia pegado um frango no quintal. Logo após sacrificar o animal de estimação, a idosa se preparava para queimar o cão quando os vizinhos chegaram e chamaram a polícia.
Houve flagrante e a mulher foi levada no mesmo dia para Delegacia, mas foi posteriormente a suspeita foi liberada.
No domingo a população revoltada com a barbárie foi até a Delegacia pedir a punição da autora do crime.
Um inquérito foi aberto para apurar o caso, que posteriormente será encaminhado ao Ministério Público.
Uma manifestação está programada para esta quinta-feira (21), a partir 08h da manhã, em frente ao Fórum de Itapetim. A mobilização vai pedir à justiça que puna a executora do assassinato do cachorro. Os manifestantes vão se concentrar na Praça Padre João Leite, de onde sairão em passeata até o Fórum.
Você pode assistir ao vídeo clicando aqui,. As cenas são fortes e não são recomendadas para crianças e pessoas sensíveis.
Repórter do Sertão
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°