O senador e pré-candidato pelo MDB, Veneziano Vital do Rego, concedeu entrevista ao jornal Espinharas Notícia, da Rádio espinharas FM 97,9, quando na oportunidade, disse que terá o apoio do ex-presidente Lula, pré-candidato do PT a presidência da república, na corrida pelo Palácio da Redenção.
Segundo Veneziano, o próprio ex-presidente concedeu entrevista e afirmou que apoiaria o seu nome, e a opção do Partido dos Trabalhadores desde o primeiro encontro, consolidaram a aliança em torno de seu nome para o governo do estado.
"O voto do atual governador deve ser dado a Lula, vai ser dado sim, mas a opção estabelecida de alguns meses pra cá, é tão sabida e tão conhecida em torno da minha pré-candidatura", disse Veneziano.
Ele e acrescentou que a decisão de sair candidato ao governo do estado em 2022 e do ex-governador Ricardo Coutinho como pré-candidato ao senado, surgiu após o distanciamento do governador, João Azevêdo (PSB), em relação ao projeto político que o elegeu em 2018.
"A minha pré-candidatura não surgiu por acaso, mas por conta do distanciamento político e administrativo do governador João Azevêdo, em relação ao projeto que o elegeu em 2018, deixando de ouvir em 2021, os prefeitos e as necessidades que existem nos municípios do estado. O estado só arrecada, arrecada, porém não converte em serviços, em estímulos e novos investidores", criticou João Azevêdo.
Sobre a escolha do vice, Veneziano disse que a escolha pode recair para a escolha de um nome do sertão, e colocou que o partido trabalha dentro do prazo legal para fazer uma escolha acertiva até meador do mês de junho.
O Emedebista finalizou dizendo que uma se duas preocupações foi a consolidação do projeto político e do grupo de candidatos nas chapas proporcional de deputado federal e estadual, para conseguir chegar forte na disputa do pleito.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 33°