O município de Patos já contabiliza 35 homicídios no ano de 2022, segundo levantamento do Patosonline.com, realizado até esta terça-feira, 14 de junho. Os dados incluem o último caso registrado na cidade, ocorrido no dia 10 do corrente mês, do metalúrgico Marcone Carneiro Brito, de 60 anos, morto a tiros no Conjunto Geralda Medeiros.
Os números de homicídios de Patos em 2022, também apontam que a cidade registra uma morte a cada 4,71 dias, o mesmo um homicídio a cada pouco mais de 4 dias e 17 horas entre as ocorrências.
De acordo com o levantamento, a cidade registra um aumento de 118,75% em comparação com os 16 homicídios ocorridos em todo o primeiro semestre do ano passado, e de 20,68% em relação a estatística de 29 assassinatos registrados na Capital do Sertão, em todo o ano de 2021.
Nos últimos meses, as polícia Civil e Militar vem realizando diversas investigações, cumprindo mandados de prisão, de busca e apreensão, e trabalhando na elucidação de crimes, na tentativa de coibir a alta incidência de mortes no município.
Por Genival junior - Patosonline.com
Com informações do Portal 40 Graus
Susto Ônibus com estudantes universitários sofre falha nos freios, e motorista evita tragédia na Serra do Teixeira nesta segunda-feira (2)
Estupro Jovem de 19 anos é preso em flagrante suspeito de estupro contra criança de 3 anos em Malta-PB
Carnaval 2026 Polícia Militar articula planejamento da Operação Carnaval 2026 na área do 3º BPM
Mandado de Prisão DHE prende integrante de organização criminosa na zona rural de Patos durante desdobramento da Operação Parabellum
Acidente Animal solto na pista provoca acidente na BR-230, entre Patos e São Mamede, na noite deste domingo (1º)
Investigação DHE assume investigação sobre mortes de adolescente e pescador no bairro do Mutirão, em Patos
Balanço PRF alerta para aumento de 55% no número de motociclistas sem habilitação em João Pessoa
Mistério Pescador morre em praça do Mutirão em circunstâncias semelhantes às de adolescente que deu entrada na UPA do Jatobá
Em investigação Jovem de 16 anos morre após ser deixada inconsciente na UPA do Jatobá, em Patos, com sinais de parada cardíaca Mín. 22° Máx. 37°