
O Tribunal de Contas do Estado-TCE, emiutiu paracer sobre a denúncia do vereador Josmá Oliveira (PL), em que pede a convocação de servidores classificados no concurso público 01/2018, realizado pelo então prefeito, Dinaldo Filho, para ocupar nos funções abertas na UPA do Jatobá.
Segundo Josmá, o pedido de cautelar em que tratava da não abertura da UPA, e sim uma medida do TCE e do Ministério Público de Contas contra o município de Patos, para que o município convoque os classificados no concorso, que está ocupado por servidores não efetivos.
"Se existe pessoas ocupando tais cargos onde nós temos classificados no último consurso público, então a posição do TCE é que convoque os classificados. Se o município diz que não existe os cargos, então ele exonere as pessoas", disse Josmá Oliveira.
Já o procurador do município de Patos,m Alexandro Lacerda, rebateu a argumentação do vereador e afirmou que a decisão do TCE é apenas um relatório complementar a fase de construção de provas, e que servirão de base para a decisão dos conselheiros do TCE, e que na análise do documento não recomenda nenhuma medida cautelar para que a UPA não funcionasse.
"A UPA foi inaugurada no dia 8 de maio, de forma que não caberia mais qualquer decisão cautelar para a suspensão das atividades, que era o intuito do vereador, que a UPA de Patos não funcionasse, e que essa análise não teria sentido não só por não haver mais tempo de deixar de ser inaugurada, como em haver a suspensão dequele órgão", disse Alexandro Lacerda.
A decisão do TCE é datada de 3 de junho, e assinada eletrônicamente pelo auditor de controle externo, Gustavo Silva Coelho, pelo chefe de divisão do TCE, Adjailtom Muniz de Sousa, e por Gláucio Barreto Xavier, chefe de departaento da corte.
Por Genival junior - Patosonline.com
Cenário Decisão de Adriano Galdino deixa a Paraíba com quatro pré-candidatos ao Palácio da Redenção
Agenda política Nabor e Lucas prestigiam encerramento da 1ª ExpoPatos e chegada do Papai Noel
Eleições 2026 Discussão sobre vaga de vice na chapa com Lucas Ribeiro ficará para 2026, afirma Adriano Galdino
Emancipação Política Salgadinho confirma programação da festa pelos 64 anos de Emancipação Política com Seu Desejo, Michelle Andrade e muito mais
Eleições 2026 Adriano Galdino desiste da pré-candidatura ao Governo da Paraíba e anuncia que disputará reeleição para deputado estadual
Eleições 2026 Pesquisa DataDucks/Patos Online vai revelar a opinião dos patoenses sobre as eleições de 2026 e a atuação dos agentes públicos Mín. 21° Máx. 36°