
O presidente estadual do PSB na Paraíba, Gervásio Maia, disse em João Pessoa, que o PSB e o Partido Progressistas (PP), de Aguinaldo Ribeiro, manterão o diálogo, mesmo com a desistência do deputado federal em sair candidato ao senado na chapa majoritária de João Azevêdo.
Gervário declarou entender com naturalidade a posição de Aguinaldo, mas enfatizou a real situação dos dois partidos somarem forças para ampliar a base de apoio do governador, e fortalecer o projeto de João Azevêdo em todada Paraíba.
"O governador João Azevêdo continua mantendo o ritmo de interação com todos os partidos e até as convenções partidárias, que acontecem de 20 de julho a 5 de agosto, muita coisa ainda pode acontecer", declarou.
Com a desistência de Aguinaldo, que tinha muitos tinham como certo que ocuparia a vaga de senador, duas vagas na chapa majoritária de João Azevêdo ainda estão em aberto. Após ser criticado pelo ex-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, pai de Aguinaldo e da Senadora, daniela Ribeiro, o partido Republicanos, presidido pelo deputado federal, Hugo Mota, cobrou ser ouvido no processo de definição da chapa majoritária.
As convenções partidárias para a escolha dos candidatos poderão acontecer de forma presencial, virtual ou híbrida. Vale ressaltar que as convenções das federações deverão ocorrer de maneira unificada, como a de um único partido.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Cenário Decisão de Adriano Galdino deixa a Paraíba com quatro pré-candidatos ao Palácio da Redenção
Agenda política Nabor e Lucas prestigiam encerramento da 1ª ExpoPatos e chegada do Papai Noel
Eleições 2026 Discussão sobre vaga de vice na chapa com Lucas Ribeiro ficará para 2026, afirma Adriano Galdino
Emancipação Política Salgadinho confirma programação da festa pelos 64 anos de Emancipação Política com Seu Desejo, Michelle Andrade e muito mais
Eleições 2026 Adriano Galdino desiste da pré-candidatura ao Governo da Paraíba e anuncia que disputará reeleição para deputado estadual
Eleições 2026 Pesquisa DataDucks/Patos Online vai revelar a opinião dos patoenses sobre as eleições de 2026 e a atuação dos agentes públicos Mín. 21° Máx. 36°