O presidente estadual do PSB na Paraíba, Gervásio Maia, disse em João Pessoa, que o PSB e o Partido Progressistas (PP), de Aguinaldo Ribeiro, manterão o diálogo, mesmo com a desistência do deputado federal em sair candidato ao senado na chapa majoritária de João Azevêdo.
Gervário declarou entender com naturalidade a posição de Aguinaldo, mas enfatizou a real situação dos dois partidos somarem forças para ampliar a base de apoio do governador, e fortalecer o projeto de João Azevêdo em todada Paraíba.
"O governador João Azevêdo continua mantendo o ritmo de interação com todos os partidos e até as convenções partidárias, que acontecem de 20 de julho a 5 de agosto, muita coisa ainda pode acontecer", declarou.
Com a desistência de Aguinaldo, que tinha muitos tinham como certo que ocuparia a vaga de senador, duas vagas na chapa majoritária de João Azevêdo ainda estão em aberto. Após ser criticado pelo ex-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, pai de Aguinaldo e da Senadora, daniela Ribeiro, o partido Republicanos, presidido pelo deputado federal, Hugo Mota, cobrou ser ouvido no processo de definição da chapa majoritária.
As convenções partidárias para a escolha dos candidatos poderão acontecer de forma presencial, virtual ou híbrida. Vale ressaltar que as convenções das federações deverão ocorrer de maneira unificada, como a de um único partido.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Mín. 18° Máx. 36°