O secretário municipal de saúde Umberto Joubert, afirmou nesta segunda-feira, 25 de novembro, ao repórter Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas 105,1 FM, que o governo da Paraíba não irá assumir a gestão da Unidade Pronto Atendimento de Patos-UPA, Otávio Pires de Lacerda.
Umberto Joubert contou que o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, afirmou em contato com o prefeito interino de Patos Ivanes Lacerda, (MDB), que o estado não dispõe de condições financeiras para assumir a gestão da UPA, que atualmente custa quase R$ 800 mil reais para os cofres da Prefeitura de Patos.
O secretário relatou também que o município recebe do governo do estado, um repasse de apenas R$ 25 mil reais, e afirmou que o fechamento da UPA geraria um verdadeiro caos na saúde pública de Patos, uma vez que a unidade atende uma demanda de municípios da região.
O gestor afirmou que a atenção primária de saúde de Patos vem se tornando deficitária, uma vez que grande parte dos recursos destinados a saúde estão sendo utilizados com o custeio da UPA. Ouça as palavras do secretário municipal de saúde, Umberto Joubert;
Patosonline.com
Áudio - Higo de Figueiredo /Rádio Espinharas
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°