Teve início nesta terça-feira, dia 26, a paralisação dos servidores públicos do poder judiciário do Estado da Paraíba. Em Patos, os funcionários aderiram a indicação do sindicato e da associação da categoria e cruzaram os braços por duas horas durante o expediente.
Emanuel Escarião, servidor do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB), no Fórum Miguel Sátiro, concedeu entrevista nesta terça-feira, dia 26, e falou sobre os motivos da paralisação que acontece de forma intermitente até o recesso forence que tem início no dia 20 de dezembro. Até lá, os servidores irão cruzar os braços por duas horas uma vez na semana.
De acordo com Emanuel, o TJ/PB tem se mostrado intransigente e não cumpre a lei que garante a recomposição salarial diante das perdas decorrentes da inflação. “...essas paralisações são muito importantes porque consistem em oportunidades para reorganizar a categoria dos servidores que vem, relativamente, desorganizada”, relatou Emanuel que não descartou possiblidade de greve.
As categorias que compõem os servidores são: técnicos judiciários, auxiliares judiciários, analistas judiciários e oficiais de justiça. A paralisação em Patos aconteceu no turno da manhã e devem ocorrer por mais três vezes. O intuito é pressionar o presidente do TJ/PB para que cumpra a lei que garante os direitos dos servidores.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°