Várias mães de crianças especiais realizaram um ato público na manhã desta sexta-feira, dia 29, em busca de chamar a atenção da sociedade patoense diante do grave problema enfrentado após demissões ocorridas no Centro Especializado em Reabilitação (CER) e no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS I).

Segurando cartazes com frases explicativas sobre o problema, as mães receberam apoio dos pedestres e motoristas que trafegavam em uma das avenidas mais movimentadas do Centro de Patos. Entre as várias frases estavam: “Prefeito Ivanes é médico: sabe disso, mas está DEMITINDO os profissionais essenciais para o tratamento”; “Nossos filhos estão em crise sem acompanhamento”, dentre outros expostos.
As demissões foram determinadas pelo prefeito interino Dr. Ivanes Lacerda (MDB) e provocaram um retrocesso no tratamento de crianças especiais, principalmente crianças com autismo.

O ato foi encabeçado pela Associação de Amigos e Pais dos Autistas de Patos e Região (ASPAA). Jossely Oliveira, presidente da associação, disse que as mães e pais de crianças especiais promoveram o ato em busca de sensibilizar o prefeito interino Ivanes Lacerda para rever sua posição. A presidente relatou que o gestor descumpriu um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que foi celebrado entre a Prefeitura Municipal de Patos e o Ministério Público Estadual (MPE) para garantir prestação de serviços no CER.
As mães e pais adentraram na sede da Prefeitura Municipal de Patos em busca de falar com Dr. Ivanes Lacerda, porém, o prefeito interino não estava. O chefe de gabinete Paulo César relatou que o prefeito estava em outra atividade e não tinha horário para voltar. Ficou pré-agendada uma reunião para a próxima terça-feira, dia 03, em busca de solução para o problema.

A reportagem tentou contato via telefônico através do Disque Prefeito, mas não obteve sucesso nas várias ligações efetuadas.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°