
O presidente do Adota Patos, Rafael Gomes, participou nesta quinta-feira, 04 de agosto, do programa Espinharas Notícias na rádio Espinharas, para cobrar do poder executivo do município o pagamento das emendas impositivas dos vereadores, destinadas para a ONG.
As emendas impositivas foram aprovadas em lei na Câmara Municipal de Patos e, segundo Rafael, desde o mês de Março a ONG apresentou a documentação necessária que foi revisada e aprovada pelo controle interno, no entanto, até hoje, o valor das emendas não foi pago.
“A gente vem observando que está tendo um certo prestígio por parte de outras instituições, não sei qual critério está sendo utilizado, mas a gente espera que o poder executivo divulgue um calendário, um cronograma, até mesmo porque elas devem ser pagas até o dia 31 de Dezembro, mas já faz cinco meses que a gente apresentou toda documentação, aguardamos a tramitação legal administrativa interna”, afirmou.
O Adota Patos tem uma demanda diária com trabalho contínuo de controle da população animal através das castrações. A ONG tem sua própria sala de castração onde realiza as esterilizações dos cães e gatos de rua. As pessoas que têm seu animal de estimação em casa também podem realizar o procedimento, neste caso é cobrado um valor simbólico para a manutenção dos equipamentos e compra de insumos pela equipe.
A reportagem do Patos Online também entrou em contato com a presidente do Grupo Amigas Viva a Vida, Hígia Lucena, que confirmou que o grupo de voluntárias não recebeu o valor das emendas impositivas, sequer uma previsão para o pagamento.
Patosonline.com
APELO ANIMAL Apelo por ajuda: mulher pede resgate e adoção de 11 filhotes de cachorro no bairro Salgadinho, em Patos
Agora é oficial! VÍDEO: Barragem da Farinha volta a sangrar após 6 anos e renova esperança no Sertão
Caged Setor de serviços responde por mais de 6.600 empregos, e cresce 16,7% das vagas formais de Patos, em doze meses
Previsão de chuva Meteorologista Mário Leitão prevê sequência de chuvas e aponta chances “extremamente positivas” de sangria do Jatobá em abril
Expectativa 99,74%: AESA atualiza volume da Barragem da Farinha, mas ainda não registra transbordamento oficial; água segue “lavando” o sangradouro
SINE PB Sine-PB inicia semana com vagas em Patos e outras cidades; oportunidades contemplam diversas áreas
RISCO NA CALÇADA Moradores denunciam fios soltos em calçada no bairro Monte Castelo e cobram providências
Mudanças Jacob Souto promove primeiras exonerações e nomeações após assumir Prefeitura de Patos; Ítalo Torres deixa o Procon e assume a STTrans no lugar de Elucinaldo
LUTO Morre em Patos, neste Domingo de Páscoa, Josefa Vitória de Oliveira, mãe do músico Ítalo Lacerda Mín. 22° Máx. 34°