A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público esclarecer que, neste domingo, dia 1º de dezembro de 2019, o atendimento da Unidade de Pronto Atendimento Otávio Pires Lacerda (UPA) ficou comprometido devido à falta de médico plantonista, Diretor Clinico e Diretor Técnico, das 07 horas da manhã até às 19 horas da noite.
O ocorrido foi informado ao Conselho Regional de Medicina da Paraíba que enviou um Conselheiro e interditou a UPA, eticamente, das 07 horas da manhã até às sete horas da noite. A direção do Complexo Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro também ficou informada sobre a interdição durante esse período, uma vez que a demanda poderia aumentar naquele equipamento de saúde.
O CRM informou que a desinterdição já ocorreria às 19h, como de fato ocorreu, e sem prejuízos à população.
Há quase 15 dias a Secretaria de Saúde de Patos vinha trabalhando em busca de um médico plantonista para este dia 1º de dezembro. A Secretaria de Saúde informa que já está com a escala do mês de dezembro completa.
Assessoria
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°