
A redação do Patosonline.com foi procurada na manhã desta terça-feira, dia 30 de agosto, por Valuzia Alve, moradora da cidade de Maturéia, região Leste, que denuncia o não abastecimento de sua casa e comércio, visto que a cidade enfrenta uma crise hídrica.
Valuzia informou que a cidade está há mais de um mês sem recebe água nas torneiras, até mesmo o papel de água não está sendo feito, e que a Prefeitura de Maturéia teria disponibilizado caminhões-pipas para abastecer as residências.
Porém, na manhã de hoje, Valuzia disse que o pipeiro (motorista do caminhão) teria se negado a abastecer seu comércio, que também é sua residência.
Ouça fala da moradora:
Diante dos fatos, nossa equipe entrou em contato com Erik Costa, Diretor da Defesa Civil de Matureia e responsável pelos caminhões-pipas, que relatou a forte crise hídrica e que caminhões-pipas estão sendo disponibilizado para toda a população, mas enfatizou que apenas residências ou comércios que também sejam moradia dos comerciantes estão sendo abastecidas.
Erik Costa disse que o caso da moradora foi apenas uma falta de comunicação entre ela e o pipeiro.
Por Patosonline.com
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5) Mín. 24° Máx. 29°