No programa Frente a Frente, da TV Arapuan, desta segunda-feira, 2, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Arnóbio Viana, fez uma revelação capaz de tirar o sono dos prefeitos de Patos, Bayeux e Santa Rita.
O conselheiro disse claramente que chamou a atenção do TCE o gasto dessas prefeituras com folha de pessoal, incluindo salários não condizentes com bases legais. E declarou que as informações que estão sendo levantadas poderão gerar, inclusive, pedido de intervenção.
“Atualmente nós estamos constatando algo preocupante. Municípios grandes, bem representativos da Paraíba, como Patos, Bayeux, estão deixando de investir em benefício da população pelo alto número de servidores com salários altíssimos, nem sempre galgados em dispositivos legais. Nós estamos identificando isso e vamos tomar uma providência que pode desaguar até num pedido de intervenção”, declarou o presidente do TCE.
A resposta foi dada diante do questionamento sobre o caminho mais usado hoje pelos gestores públicos para cometer irregularidades com o dinheiro público.
Sobre as folhas das duas maiores cidades da Paraíba, João Pessoa e Campina Grande, o conselheiro declarou que os números apontam cenário “mais saudável”. Segundo ele, ainda se vê investimentos fora da folha de pessoas nestas cidades. “O que não se vê nestas cidades em que citei, cujo investimento é irrisório”, completou.
Blog do Luís Tôrres
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°