
O diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, foi intimado pelo presidente do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, para explicar o descumprimento de ordem judicial. Moraes determinou que Vasques interrompa “imediatamente” operações da corporação sobre transporte público de eleitores neste domingo, 30, dia do segundo turno das eleições. Sivini está com Moraes na sede do TSE em Brasília.
No sábado (29), Moraes, proibiu que a PRF realizasse qualquer operação relacionada ao transporte público de eleitores no domingo, para não atrapalhar a votação.
O TSE foi acionado pela coligação do candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A campanha alegou que a PRF estaria fazendo operações e dificultando o transporte público de eleitores.
Conforme dados apresentados na petição pela campanha do ex-presidente Lula, houve atuação “ostensiva e excepcional” da PRF em 6 municípios do Rio Grande do Norte: Apodi, João Câmara, Campo Redondo, Campo Grande, Paraú, Ceará-Mirim.

A petição foi enviada ao TSE, após a relatora, a Juíza Maria Neíze de Andrade Fernandes considerar que caberia à Corte Eleitoral decidir sobre o caso. “Considerando que não se trata de uma demanda judicial, mas sim de uma notícia de descumprimento de decisão do TSE no sentido de garantir a normalidade do pleito, determino o envio de cópia da petição inicial e desta decisão aos Juízos Eleitorais das Zonas responsáveis pelos municípios indicados, assim como à Procuradoria Regional Eleitoral e à presidência deste TRE/RN, para conhecimento e adoção das providências pertinentes”, determinou.
De acordo com controles internos da PRF, pelo menos 514 operações de fiscalização contra veículos fazendo transporte público de eleitores foram realizadas hoje.
Pelas informações no sistema interno da PRF, no entanto, não é possível saber se os veículos foram parados antes ou depois de os eleitores votarem.
Fonte: Revista Oeste
Eleições 2026 Adriano Galdino desiste da pré-candidatura ao Governo da Paraíba e anuncia que disputará reeleição para deputado estadual
Eleições 2026 Pesquisa DataDucks/Patos Online vai revelar a opinião dos patoenses sobre as eleições de 2026 e a atuação dos agentes públicos
Suspensão TJPB suspende lei que autorizava entrada de alimentos em cinemas e shows na Paraíba
Coação STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação
Redução Donald Trump reduz tarifas que atingem café, carne bovina e frutas
Reconhecimento Através de proposição da vereadora Brenna Nóbrega, Câmara de Patos concede voto de aplausos a policiais por prisão em flagrante
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba Mín. 22° Máx. 36°