Milhares de servidores públicos efetivos do Município de Patos estão em busca de informações concretas sobre o pagamento da segunda parcela do 13º salário que deve ser paga até o próximo dia 20 de dezembro de 2019. Os servidores receberam 30% do 13º no mês de julho e agora esperam receber os 70% restante.
Arnon Medeiros, secretário de Finanças do Município de Patos, foi procurado pela reportagem para falar sobre a 2ª parcela do 13º salário. Arnon esclareceu que o Governo Federal, que contribui com contrapartida para complementação do pagamento, não enviou no mês de julho a quantia esperada e por isso só houve pagamento de 30% do décimo e não de 50% como era esperado.
Neste mês de dezembro, o Governo Federal também voltou a não enviar recursos suficientes e coube ao Município de Patos complementar com mais de R$ 800.000,00 para poder garantir o direito dos funcionários públicos no que diz respeito ao 13º salário. “Recebemos Dois Milhões, Trinta e Seis Mil, Quatrocentos e Sessenta e Um Reais...está faltando Oitocentos e Noventa e Um Mil, Trezentos e Onze Reais que deve ser complementado com recursos da Prefeitura Municipal...a coisa está cada vez mais difícil...mas vamos pagar até o dia 20 de dezembro”, relatou Arnon.
O secretário de Finanças disse esperar que exista melhoria a partir de janeiro de 2020 para que se possa pagar os servidores dentro do mês trabalhado.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°