Não é de hoje a grande utilização dos moradores de Patos dos serviços dos moto-taxistas. Praticidade, rapidez e economia fazem o serviço ser essencial atualmente.
Porém algumas situações fazem surgir a necessidade de regulamentação e controle eficaz da atividade.

Diante disso, um dos representantes dos moto-taxistas Sebastião Nunes, reivindica uma atuação mais concreta da Prefeitura para que a população receba um serviço mais seguro: " Pessoas sem qualificação e despreparadas prestam um serviço ineficiente, não possuindo alvarás e mancham toda a classe de moto-taxistas. Esse cenário precisa mudar. Os bons profissionais precisam ser cadastrados e reconhecidos. A fiscalização por parte da Prefeitura está falha e deixando a desejar. Grande parte hoje são moto-taxistas clandestinos, que trabalham aos finais de semana, em feriados e em dias de festa. Não há qualificação, treinamento e aperfeiçoamento adequados que poderiam ser feitos através de parcerias com o Sesc/Senat. A concessão de alvarás deveria ser mais transparente e rigorosa. Os pontos de moto-taxi estão espalhados pela cidade de forma desorganizada e aleatória. A STTRANS deveria ter poderes legais para fiscalizar com mais afinco, inclusive recolhendo os coletes de quem não estivesse regularizado. Portanto, já passou da hora da Prefeitura nos convidar para sentar e organizar esse serviço que alimenta muitas famílias e é de grande interesse público. Outra coisa triste foi o uso da categoria para que pessoas pudessem se eleger, e, após isso, não honram a classe, rasgaram o colete de moto-taxi e esqueceram sua própria origem."
A redação do Patosonline.com procurou e ouviu o gerente de trânsito da Sttrans. Alexandre Nóbrega que comentou a reivindicação do mototaxista e forneceu o seguinte esclarecimento, Ouça o áudio:
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°