O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas da Paraíba (MPC/PB), Dr. Manoel Antônio dos Santos Neto, através do processo 03163/2019, apresentou relatório que analisou o processo de licitação do transporte escolar em vigor para Prefeitura Municipal de Patos e encontrou fortes indícios de irregularidades.
A empresa presta serviços para a Secretaria de Educação do Município de Patos no que diz respeito ao transporte de estudantes. O MPC/PB está recomendando que o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB) emita medida cautelar para a Prefeitura Municipal de Patos diante das irregularidades.
O MPC/PB detectou que a licitação foi feita com pesquisa de preços irregular e tem fortes indícios de que foi encaminhada para beneficiar determinado grupo econômico. Como já foi pago R$ 699.747,00 e existem empenhos de R$ 863.745.00, o MPC/PB entende que se deve emitir medida cautelar para evitar maiores danos aos cofres públicos e prosseguimento da licitação em vigor.
“Conforme demostrado pelo corpo técnico, existem fortes indícios de que a pesquisa de preços é irregular, pois feita com três empresas, supostamente pertencentes ao mesmo grupo econômico, das quais duas não possuem condições de exercer a atividade de transporte escolar, objeto do pregão, uma vez que não figura no rol das atividades econômicas previstas em seus CNPJs. Assim, tratou-se de pesquisa de preços aparente, realizada com o fito de favorecer a empresa vencedora”, consta trecho do relatório do MPC/PB.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 24° Máx. 37°