
Um policial militar da reserva, de 58 anos, foi preso na noite do último sábado (17) suspeito de matar um homem com tiro à queima-roupa na cidade de Piancó (PB). O crime ocorreu no mesmo dia, e a vítima foi Orlando Leite de Melo, 42 anos.
O homicídio foi causado após uma discussão entre os dois. Segundo a delegacia que apura o caso, o militar havia reclamado com Orlando por causa de desperdício de água em uma caixa instalada na rua, e, durante o desentendimento, ele teria sacado a arma da cintura e atirado no peito do morador, que possuía problemas mentais, matando-o na hora.
Toda a ação foi registrada por populares. Orlando chegou a ser socorrido pelo SAMU, porém já estava sem tempo.
Após o ocorrido, o suspeito fugiu e se escondeu no sítio Tapera, zona rural do município de Olho D Água, a poucos quilômetros de Piancó. Viaturas policiais saíram em diligência e conseguiram prender o homem em flagrante.
Depois de detido, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. Ele foi levado ao Batalhão de PM de Patos.
O mesmo era da reserva, mas, no momento do fato, estava prestando serviço, o que caracteriza o crime como militar. Porém, como foi doloso praticado contra a vida, ele deverá ser julgado no Tribunal do Júri.
Este será o segundo julgamento que o suspeito enfrentará. De acordo com o delegado responsável pelo caso, no primeiro, em que o policial também era acusado de homicídio, ele foi absolvido.
Fonte: Diamante Online
Em investigação Jovem de 16 anos morre após ser deixada inconsciente na UPA do Jatobá, em Patos, com sinais de parada cardíaca
Tráfico de drogas DRACO prende ex-policial penal do RN apontado como maior criador de lojas virtuais para venda de drogas na Paraíba
Acidente fatal PRF divulga novos detalhes sobre acidente com duas vítimas fatais na BR-427, entre Paulista e Pombal, e confirma ausência de cinto e cadeirinha infantil
Estupro Paraíba registra, em 2025, o maior número de estupros da última década
Acidente fatal Capotamento na BR-427 deixa dois mortos e uma criança ferida entre Paulista e Pombal
Ação policial PRF realiza comando de alcoolemia integrado nas BRs 230 e 361 em Patos, com foco na preservação de vidas
Feminicídio Paraíba registrou, em 2025, o maior número de feminicídios dos últimos 10 anos, confirma Polícia Civil
Preso! Empresário suspeito de matar Tavu Gadelha por dívida de R$ 400 mil se entrega à Polícia Civil em João Pessoa
Prisão Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da própria mãe em João Pessoa Mín. 22° Máx. 38°