Repercutiu em toda a imprensa de Patos e região nesta quinta-feira (05), o apelo da senhora Maria do Socorro Pereira Lira, de 40 anos, residente no Sítio Curtume, zona rural de Catingueira, para conseguir trazer de volta pra casa o seu filho, Inaldo Evangelista Pereira da Silva, 21 anos, que estava desaparecido e foi encontrado perambulando como indigente pelas ruas da cidade de Várzea Grande, no Mato Grosso.
No vídeo, a mãe externava sua preocupação diante da situação financeira da família, que não conseguiria arcar com os valores das passagens e ir buscar Inaldo.
Ao tomar conhecimento da situação, o prefeito Suélio Félix (União Brasil) anunciou que a própria prefeitura iria buscar o jovem e trazê-lo de volta ao município, através da Secretaria de Assistência Social.
A Secretaria irá arcar com todos os custos de ida e volta, com um carro que foi disponibilizado para a busca, além de demais despesas. Os responsáveis já conversaram com a senhora Maria do Socorro e acertaram todos os detalhes da viagem.
O jovem havia desaparecido no último dia 09 de novembro, em Cuiabá, no Mato Grosso, enquanto buscava emprego. Ela conta que Inaldo trabalhava como ajudante de pedreiro em São Paulo, mas o serviço acabou e o jovem buscou outro, foi quando recebeu a proposta para vender capas de automóvel na cidade de Sinop, na região de Cuiabá.
Na época, Maria do Socorro relatou que o filho ainda chegou a fazer contato quando esteve na rodoviária de Cuiabá. Inaldo pediu para uma pessoa que estava na rodoviária lhe fazer um favor e ligar para o número do homem que o contrataria. Desde então, esse havia sido o último contato feito por ele.
Na manhã de ontem (05), ele foi encontrado perambulando como indigente pelas ruas da cidade de Várzea Grande, no Mato Grosso. O jovem está depressivo e isso causou desorientação e outros problemas de ordem psicológica.
Maria do Socorro gravou um vídeo em que agradece ao prefeito pelo apoio:
Patosonline.com
Com informações do Blog do Jordan Bezerra
Mín. 24° Máx. 37°