A vereadora Nadir Rodrigues apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira, 19, na Câmara Municipal de Patos, um projeto de Lei que regulamenta a carga horária para 30 horas semanais para todos os servidores públicos do município de Patos.
Atualmente, a carga horária dos servidores é de 40 horas semanais, mas a parlamentar sugere mudar essa realidade.
Segundo Nadir, o projeto visa atender uma luta antiga dos servidores públicos do município de Patos: "Desde que apresentamos o projeto das 30 horas para a enfermagem, os demais servidores passaram a demonstrar o desejo de também serem contemplados com 30 horas, para que eles possam desenvolver suas ações com maior qualidade, através de uma valorização que é necessária por parte da gestão para com o servidor público, pois essa carga horária de 40 horas semanais torna impossível a possibilidade de qualquer servidor desenvolver seu trabalho com uma maior excelência, uma vez que sobrecarrega o serviço e o servidor", explicou.
Ainda de acordo com Nadir, não se trata de um projeto que vai promover apenas uma redução de carga horária, mas que busca especialmente a melhor qualidade da assistência à população patoense.
O projeto foi indicado pela vereadora Nadir, porém terá autoria de todos os parlamentares como autores, já que todos assinaram.
Assessoria
Mín. 18° Máx. 34°