
Na noite desta quinta-feira, dia 30 de março, a redação do Patosonline.com recebeu o registro de um internauta, acerca de um incêndio que teve início na fiação de internet e telefonia em um poste da Rua Pedro Peixoto, no bairro Belo Horizonte, Zona Norte de Patos.
Segundo ele, o fogo começou por volta das 18h30min, e o Corpo de Bombeiros foi acionado, no entanto, os moradores foram informados que a ocorrência não seria de sua competência e quem resolveria isso seria a Energisa, mesmo eles dizendo que o fogo era na rede de internet e telefonia, e não de alta tensão.
Eles então, entraram em contato com a Energisa, mas a empresa disse que como tem fogo, isso seria de responsabilidade do Corpo de Bombeiros.
Diante dessa celeuma, ele resolveu fazer o registro para tentar resolver a situação, haja vista que faíscas já estavam caindo na calçada de uma residência e se aproximando de outras casas, algo que preocupou a todos.
"Pegando fogo aqui nos fios de internet e telefonia, foi acionado os Bombeiros e eles não vieram, não quiseram vir alegando que isso é com a Energisa, porém tem fogo aqui e a Energisa não vem quando tem fogo. Foi dito na ligação que esse fogo não é na rede de alta tensão e sim na rede de internet. Já ligaram pra Energisa e ela alegou que se tem fogo não é eles que resolvem, mas sim os Bombeiros. Já tá pegando ali na casa do vizinho, já tá caindo fogo aqui na casa do rapaz, tem um idoso ali. Várias pessoas já ligaram para os Bombeiros e eles não vêm, falaram que isso é com a Energisa, porém, o que a gente tá vendo aqui é fogo", disse.
Veja o vídeo abaixo:
O mesmo informou que só depois de certo tempo, as guarnições dos Bombeiros foram ao local para apagar o incêndio, após um amigo dele, que é policial, acioná-los.
A redação do Patosonline.com fez contato com o Subcomandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar com sede em Patos, Major Marcílio, que se posicionou sobre o caso.
Segundo ele, todas as ocorrências são atendidas através do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e ficam gravadas. Se realmente essa negativa tenha ocorrido, como citou o internauta, o cidadão tem o direito de fazer sua denúncia formal que será apurada pela corregedoria interna e sendo verdade, as providências serão tomadas para que o militar que fez o atendimento receba a devida punição legal.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com
HOMICÍDIO NO SERTÃO Homem de 52 anos é morto a facadas após discussão em Riacho dos Cavalos; suspeito está foragido
VEÍCULO RECUPERADO Polícia Militar recupera motocicleta com registro de roubo no bairro Belo Horizonte, em Patos
CRIME AMBIENTAL Quatro homens são flagrados derrubando árvores nativas em Sousa e recebem multa de R$ 26,8 mil
NÃO RESISTIU Jovem de 19 anos morre após passar seis dias internada em decorrência de acidente de moto em Conceição
NÃO RESISTIU Morre estudante de 17 anos que ficou gravemente ferida em acidente com ônibus de estudantes na BR-230, entre Juazeirinho e Soledade, em agosto
ACIDENTE NA CAPITAL Colisão entre dois veículos derruba poste, deixa mulher ferida e interdita Avenida Beira Rio, em João Pessoa
TRÁFICO DE DROGAS Passageira é presa pela PF com 3,3 kg de maconha durante fiscalização no Aeroporto de João Pessoa
AMEAÇA Polícia Militar apreende espingarda artesanal após relato de ameaças contra mulher em Junco do Seridó
OPERAÇÃO FORÇA TOTAL 3º BPM mobiliza efetivo e tropas especializadas para início da Operação Força Total no Sertão Mín. 24° Máx. 38°