
Na noite desta quinta-feira, dia 30 de março, a redação do Patosonline.com recebeu o registro de um internauta, acerca de um incêndio que teve início na fiação de internet e telefonia em um poste da Rua Pedro Peixoto, no bairro Belo Horizonte, Zona Norte de Patos.
Segundo ele, o fogo começou por volta das 18h30min, e o Corpo de Bombeiros foi acionado, no entanto, os moradores foram informados que a ocorrência não seria de sua competência e quem resolveria isso seria a Energisa, mesmo eles dizendo que o fogo era na rede de internet e telefonia, e não de alta tensão.
Eles então, entraram em contato com a Energisa, mas a empresa disse que como tem fogo, isso seria de responsabilidade do Corpo de Bombeiros.
Diante dessa celeuma, ele resolveu fazer o registro para tentar resolver a situação, haja vista que faíscas já estavam caindo na calçada de uma residência e se aproximando de outras casas, algo que preocupou a todos.
"Pegando fogo aqui nos fios de internet e telefonia, foi acionado os Bombeiros e eles não vieram, não quiseram vir alegando que isso é com a Energisa, porém tem fogo aqui e a Energisa não vem quando tem fogo. Foi dito na ligação que esse fogo não é na rede de alta tensão e sim na rede de internet. Já ligaram pra Energisa e ela alegou que se tem fogo não é eles que resolvem, mas sim os Bombeiros. Já tá pegando ali na casa do vizinho, já tá caindo fogo aqui na casa do rapaz, tem um idoso ali. Várias pessoas já ligaram para os Bombeiros e eles não vêm, falaram que isso é com a Energisa, porém, o que a gente tá vendo aqui é fogo", disse.
Veja o vídeo abaixo:
O mesmo informou que só depois de certo tempo, as guarnições dos Bombeiros foram ao local para apagar o incêndio, após um amigo dele, que é policial, acioná-los.
A redação do Patosonline.com fez contato com o Subcomandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar com sede em Patos, Major Marcílio, que se posicionou sobre o caso.
Segundo ele, todas as ocorrências são atendidas através do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e ficam gravadas. Se realmente essa negativa tenha ocorrido, como citou o internauta, o cidadão tem o direito de fazer sua denúncia formal que será apurada pela corregedoria interna e sendo verdade, as providências serão tomadas para que o militar que fez o atendimento receba a devida punição legal.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com
Direção perigosa PM flagra adolescente de 14 anos em direção perigosa durante rondas no Vale do Piancó
Indiciamento Polícia Civil conclui investigação de acidente na BR-230, em Soledade, e indicia motorista de caminhão
Habeas Corpus Defesa de João Lima, preso por violência doméstica, pede habeas corpus ao TJPB
Agressão Homem é internado em estado grave após ser agredido no Centro de Patos
Foragido Polícia Civil recaptura foragido que roubou arma de policial e fugiu durante atendimento médico em hospital de João Pessoa, em 2024
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos Mín. 23° Máx. 37°