Por falta de agentes e estrutura, a delegada da mulher, Silvia Alencar, enxerga dificuldades em cumprir a nova lei 14.541, que determina o funcionamento das delegacias da mulher 24 horas por dia. A afirmação foi dada em entrevista ao jornalista Misael Nóbrega, no jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas FM.
Embora a nova lei sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda (3) esclareça que a assistência nas delegacias da mulher deve permanecer em finais de semana e feriados de forma ininterrupta, a delegada relata que aguarda maiores orientações de seus superiores com relação ao exercício desse trabalho, uma vez que a Delegacia da Mulher de Patos, e muitas outras delegacias, possuem dificuldades em concentrar o atendimento preferencial em policiais femininas por insuficiência de profissionais para atender a demanda.
A delegada também considera a ampliação e oferta dos serviços especializados como sendo um dos grandes anseios da Polícia Civil e da sociedade no geral. Ela explica que o setor tem a esperança de que, com a nomeação dos próximos policiais, a repartição possa formar novas equipes. No entanto, ela garante que, apesar dessas complicações, as ações continuam e que não há nenhum tipo de impedimento para que a mulher busque esses serviços.
A Delegacia da Mulher de Patos atende todos os dias da semana em horário comercial, após esse horário existem os plantões. Já nos finais de semana e feriados, os atendimentos são concentrados na central de serviços. Tudo isso para a proteção da mulher em todas as circunstâncias.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 33°