O vereador patoense, Josmá Oliveira (PL), usou a tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na noite da quinta-feira (13), e na oportunidade comentou que a Guarda Civil Municipal de Patos não possui contingente suficiente e nem condições para proporcionar segurança às escolas da cidade.
Josmá argumenta que a Guarda Municipal costuma trabalhar com cerca de dois homens em campo, e que isso é insuficiente para garantir uma segurança efetiva nas escolas.
Ele também ressalta que os guardas municipais não dispõem de armas de fogo, e por este motivo levam desvantagem caso precisem entrar em confronto com marginais para defender os alunos, principalmente as crianças.
Por fim, o vereador opina que a Guarda Municipal não possui estrutura para exercer um bom trabalho.
Líder do governo municipal responde:
O vereador Sales Júnior explicou que, tanto a Guarda Municipal, quanto a Polícia Militar estão realizando rondas diárias nas escolas da cidade de Patos, e que na próxima segunda-feira vai acontecer uma reunião entre a Secretaria de Educação de Município e representações do 3º. Batalhão da Polícia Militar de Patos, dentre outras autoridades, com o objetivo de dialogarem sobre estratégias para melhorar a segurança nas escolas municipais.
Sales também adiantou que a secretária de Educação, Adriana Carneiro já mencionou a possibilidade de adquirir detectores de metais para serem usados nas escolas municipais.
Por Patosonline.com
Informações da Câmara de Vereadores de Patos
Mín. 22° Máx. 37°