A Cormarca de Teixeira decidiu por acatar o resultado da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Matureia, em 2021, após a comprovação da legalidade do processo de votação.
O então candidato a presidente Bruno Wanderley já havia reclamado de possíveis manobras para impedi-lo de assumir o cargo de presidente da Casa a partir de janeiro de 2023. Nesta segunda-feira, dia 17, a Justiça entendeu por confirmar o pleito e conduzir Bruno ao cargo de presidente da Casa Legislativa.
O vereador externou alegria no resultado do processo e fez alguns planos para o futuro, à frente da Câmara. Segundo Bruno, vai devolver a Câmara para o caminho certo.
"Em primeira mão a notícia da decisão da Comarca de Justiça em Teixeira, em validar a minha eleição para presidente da Câmara de Matureia lá em 2021, antecipada. É um prazer dizer que vamos trabalhar para o povo. Vamos colocar a Câmara no caminho certo, abrir suas portas para o povo", comentou o novo presidente.
A ação foi movida por meio de um pedido de tutela de urgência antecedente proposta pelos vereadores José da Silva, Joacil Tenório do Nascimento, Emanuel Machado da Costa, Romero Firmino do Carmo e Normaélio de Lima Rodrigues, contra a eleição da chapa de Bruno Wanderley.
O documento dita que "deve-se anotar que a eleição ocorrida em 01.01.2021, a chapa em questão fora eleita à UNANIMIDADE (09 votos favoráveis dentre 09 vereadores) e houve regular convocação para posse da mesa diretora. Assim, não havendo manifesta ilegalidade na alteração do RI pela Res. nº 01/2013 e não havendonotícia de revogação desta, a mesma permanece hígida e válida, não havendo qualquer mácula naeleição realizada", diz a Justiça.
A comarca de Teixeira deu prazo de dez dias para que a Mesa Diretora dê posse à nova chapa, eleita em 1º de janeiro de 2021, com eleição que, segundo a Justiça, atende aos requisitos do Regimento Interno da Câmara de Matureia.
Por Blog do Jordan Bezerra
Veja o documento na íntegra abaixo:
Mín. 24° Máx. 37°