
Na tarde desta quarta-feira, dia 19 de abril, a redação do Patosonline.com foi procurada pela internauta Janaína, residente na cidade de Quixaba-PB, Região Metropolitana de Patos, fazendo uma denúncia acerca de uma obra de saneamento básico inacabada que está causando inúmeros transtornos para a população.
Segundo o seu relato, a obra teve início há cerca de 6 anos atrás, mas foi interrompida por questões judiciais e retornou recentemente com outra construtora. Tal obra abrange toda a cidade e algumas ruas já foram concluídas, estando os serviços concentrados agora na Rua Maria Madalena, no entanto, a construtora responsável teria avisado que iria parar a obra por falta de pagamento.
Ela conta que a construtora responsável pela execução da obra abriu valas e buracos em algumas localidades, mas ainda não realizou serviços, o que acaba causando diversos transtornos, a exemplo do acúmulo de água e inacessibilidade. Veja abaixo o relato:
"A firma abre os buracos, passa 5, 6 semanas com os buracos abertos, quando chove acumula água, é uma calamidade pública. Por trás do terreno da casa da gente tem uma vala que faz mais de 90 dias que foi cavada, vendo a hora cair um animal dentro, acumulando água nesse tempo de chuvas que a propagação da dengue fica mais propícia. Se alguém precisar de socorro tem que ser levado nos braços, porque nenhum carro tem acesso à rua, meu carro faz duas semanas que está em outra rua, porque minha garagem está inacessível", disse Janaína.
Veja as imagens abaixo:









A redação do Patosonline.com entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Quixaba, que enviou a seguinte resposta:
"Esta obra é um convenio de Execução de Saneamento Básico com recursos da Funasa, que está em andamento com mais de 80% da obra concluída e todos os pagamentos foram feitos mediante conclusão dos serviços executados e fiscalizados pela engenharia do município. Portanto, todos os pagamentos futuros, serão efetuados mediante a comprovação dos serviços realizados, de acordo com o contrato de Licitação. Nota-se nas imagens enviadas pelos denunciantes, que estes serviços em execução na Rua Maria Madalena não estão concluídos e só serão pagos após conclusão da etapa. A titulo de informação, todos os pagamentos estão rigorosamente em dias com a empesa Construtora HS Eireli, conforme estão disponíveis no sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Estamos sempre à disposição para qualquer esclarecimento."
Por Patosonline.com
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5)
Chuvas em 2026 EMPAER apresenta balanço das chuvas de janeiro na região de Patos
Chuvas Previsões se confirmam, e boas chuvas são registradas em vários municípios da região de Patos
Próteses Dentárias Prefeitura de Santa Terezinha faz a entrega de 690 próteses dentárias no ano de 2025
Gastronomia Restaurante O Caboclo se reinventa em 2026, amplia horários e se torna parada obrigatória para quem vai ao Pico do Jabre, em Matureia
Gramado Prefeitura de Santa Terezinha inicia implantação do gramado e modernização do estádio municipal Mín. 23° Máx. 34°