
Realizado na manhã desta quinta-feira (27), o “Mutirão de Limpeza” foi o destaque do dia na cidade de Quixaba na Paraíba. Executado pela secretaria de saúde, em parceria com outras secretarias do município, o projeto teve como objetivo principal conscientizar a população e combater as causas da proliferação dos mosquitos na região.
Conhecido popularmente como “mosquito da dengue”, o Aedes Aegypti é o grande responsável pela transmissão da dengue, zica vírus e Chikungunya. Por isso, é fundamental as medidas tomadas pela Prefeitura Municipal de Quixaba, uma vez que as ações preventivas evitam que os mosquitos se reproduzam e disseminem essas doenças.
O foco principal desse trabalho deteve-se na comunidade Motorista, onde os principais itens que servem como criadouros de água parada foram observados e eliminados conforme a necessidade. Alguns dos recipientes removidos foram pneus, garrafas e plásticos no geral.
Veja alguns objetos que merecem cuidados para evitar a propagação do mosquito: vasos de plantas sem furos, plásticos descartáveis, caixas d’água destampadas ou com tampas quebradas, piscinas sem tratamento adequado, latas de refrigerante, entre outros.




Patosonline.com
CÂMARA MUNICIPAL Vereadores discutem trânsito, infraestrutura e ações sociais durante sessão na Câmara de Patos
PRONUNCIAMENTO Em vídeo, Flávio Bolsonaro rebate acusações sobre diálogo com Vorcaro e defende instalação da CPI do Master
PRIMEIRA INFÂNCIA Mãe d’Água Certificada no Pacto da Primeira Infância com nota muito alta de 91,67
VORCARO Site revela pagamento de R$ 61 milhões de Vorcaro para filme de Bolsonaro; áudio mostra cobrança de Flávio ao banqueiro
POLÍTICA Perla Gadelha rebate acusações de intolerância religiosa e relata constrangimento sofrido na CCJ
SAÚDE PÚBLICA Secretária de Saúde de Salgadinho participa de congresso voltado ao fortalecimento do SUS Mín. 22° Máx. 32°