Segunda, 30 de Junho de 2025
Banner Psique
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Coolab Creative
UNIFIP
Banner Prime Veiculos
Banner Dra Monnara
Banner Hmais Onco
Banner JC Motos
Banner Chacara Canaa
Policial Policial

Operação da Energisa remove mais de 28 toneladas de cabos irregulares de internet, telefonia e TV a cabo em Patos e outros municípios paraibanos

Ação semelhante já aconteceu nas cidades de Patos, Areia, Campina Grande, entre outras.

04/05/2023 às 12h07
Por: PATOS ONLINE Fonte: Assessoria – Energisa
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Somente este ano, a Energisa retirou mais de 28 toneladas de fios e cabos de telecomunicações e internet irregulares na Paraíba. As fiscalizações foram intensificadas para a remoção de cabos clandestinos, soltos, desnivelados e fora de operação nos postes da capital e cidades do interior do estado. Somente nos dias 2 e 3 de maio, no bairro da Manaíra, por exemplo, foram removidas cerca de 8 toneladas de cabeamento irregular. Ação semelhante já aconteceu nas cidades de Patos, Areia, Campina Grande, entre outras. No mês de maio, uma força-tarefa ocorre em João Pessoa a fim de avançar no ordenamento da fiação e coibir a instalação de cabeamentos clandestinos, além de atuar junto as empresas de Telecom na regularização dentro dos padrões técnicos e de segurança.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Reforçamos a quantidade de equipes atuando exclusivamente na fiscalização e remoção de situações irregulares, só em João Pessoa são cerca de 40 profissionais. Porém é importante destacar que cabe as empresas de Telecom e internet a manutenção dos seus cabeamentos, por isso, em paralelo, atuamos também no âmbito administrativo, com notificações e ações conjuntas com as empresas que possuem contrato com a Energisa e tem seus pontos de fixação nos postes devidamente identificados. Entretanto, quando não há evolução seguimos com a remoção das irregularidades. No caso dos cabos clandestinos, todos são retirados.”, explica Danielly Formiga, gerente de Manutenção da Energisa.

A concessionária cumpre o disposto na regulação conjunta da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que determina a obrigatoriedade de toda distribuidora de energia de compartilhar a infraestrutura dos postes com as empresas de telecomunicações. À Energisa cabe a disponibilização dos postes e aos prestadores de serviço de Telecom e internet a manutenção.

’Além da ocupação regular dos postes pelas empresas que possuem o contrato de compartilhamento com a Energisa, há a ocupação clandestina, sem autorização e cumprimento dos padrões técnicos e de segurança. Infelizmente na Paraíba essa é uma realidade que tem sido combatida fortemente”, destaca Danielly. Segundo a gerente de manutenção, “o desafio está no compromisso dos provedores de telecomunicações de não realizar a ampliação de cabeamento sem autorização e projeto aprovado e conhecimento da concessionária, além de reforçar a manutenção de suas redes”, completa.

Continua após a publicidade
Coolab Creative

Assessoria – Energisa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 00h11 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 33°

Ter 30°C 20°C
Qua 34°C 19°C
Qui 33°C 20°C
Sex 31°C 20°C
Sáb 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras