A vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis, negou o habeas corpus impetrado pela defesa do ex-secretário de Saúde, Waldson Souza, preso na Operação Calvário.
Essa foi a terceira tentativa do ex-auxiliar do Governo do Estado de deixar a Penitenciária Média de Mangabeira. Ele teve o primeiro pedido negado pela ministra Laurita Vaz e o segundo, que foi uma solicitação de extensão à liberdade aplicada ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), negado pela ministra Maria Thereza.
Waldson, segundo o Ministério Público, é apontado como um dos integrantes de uma organização criminosa que teria desviado recursos da saúde e educação durante a gestão de Ricardo.
Além dele, seguem presos o ex-procurador-Geral do Estado, Gilberto Carneiro, o irmão de Ricardo, Coriolano Coutinho, e o ex-secretário-executivo de Educação, Arthur Viana.
Wallison Bezerra – MaisPB
ELEIÇÕES 2026 TSE suspende julgamento de Cícero Lucena após pedido de vista de André Mendonça; placar está em 3 a 0 para indeferimento de candidatura
ELEIÇÕES 2026 Efraim encerra agenda de rua do primeiro turno com mobilização em Catolé do Rocha
ELEIÇÕES 2026 Assessor de Cícero Lucena é preso após confusão envolvendo desligamento de som de trio durante evento político em João Pessoa
ELEIÇÕES 2026 Érika Von Sohsten encerra campanha com a dor que ouviu nas ruas e um compromisso político: “A lei precisa sair do papel”
ELEIÇÕES 2026 Datafolha: Lula tem 42% contra 38% de Flávio no 1º turno e 48% a 45% em eventual 2º turno
CONCURSO PÚBLICO MPPB apura possíveis irregularidades na convocação e posse de aprovados em concurso de Princesa Isabel
CONCURSO PÚBLICO TJPB contrata FGV para organizar concurso público do Judiciário paraibano
SISTEMA PRISIONAL Ministério Público pede que Estado corrija irregularidades na Penitenciária Sílvio Porto, em João Pessoa
ELEIÇÕES 2026 Ministra que proibiu púlpito vazio em debate trabalhou no governo Lula e foi indicada pelo presidente para o TSE Mín. 22° Máx. 37°