
O delegado da Polícia Civil, Clenaldo Queiroz, deu mais detalhes sobre o depoimento do motorista que conduzia uma Volkswagen Saveiro, de cor branca, envolvido no grave acidente na BR-230, próximo ao município de São Mamede, no último domingo (14), que vitimou o empresário patoense Josivaldo Maurício Pereira, conhecido como Vadim, de 55 anos.
Em conversa com a jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, o delegado disse que o motorista havia se evadido do local e se apresentou na delegacia um dia depois.
Em depoimento, ele confessou ser o autor do acidente e disse que desceu do veículo na tentativa de prestar socorro e acionar o SAMU, mas ao perceber que a vítima já havia falecido, ligou para os familiares que o aconselharam a não ficar no local.
"O autor tinha se evadido, mas quando foi no outro dia a tarde ele se apresentou e confessou que realmente era o autor do acidente. Ele disse que desceu do veículo na tentativa de prestar socorro e acionar o SAMU, mas quando percebeu que a vítima tinha falecido aí entrou em contato com os familiares, o pessoal aconselhou que ele não ficasse no local que ia ligar pro SAMU e pra PRF, aí ele disse que saiu do local e deixou a cargo dos familiares dele", disse Clenaldo Queiroz.
Com relação ao que teria provocado o acidente, o motorista disse que retornava de Patos para São Mamede, onde havia ido deixar seu filho, quando deparou-se com um ciclista atravessando o asfalto, em uma curva, tentou frear, mas não conseguiu e acabou colidindo contra o mesmo.
"Ele informou que chegou do Pará, passou o sábado com o filho em São Mamede, quando foi no domingo, foi deixar o menino em Patos. Enquanto retornava, ele disse que tava chovendo no momento do acidente, quando deparou-se com o ciclista atravessando o asfalto, numa curva, tentou frear, mas não conseguiu e acabou atropelando. Ele disse que quando viu o ciclista entrando no asfalto, foi muito próximo, botou pra contramão, pra ver se tentava livrar o ciclista, que tava indo da contramão pra mão dele, mas não deu tempo e acabou batendo", comentou o delegado.
Sobre o andamento do caso, Dr. Clenaldo disse que as investigações seguem a cargo da Dra. Silvia, delegada de São Mamede, que dará continuidade no inquérito, ouvindo as pessoas e aguardar o resultado da perícia técnica, que trará detalhes maiores.
Por Patosonline.com
Agressão Homem é internado em estado grave após ser agredido no Centro de Patos
Foragido Polícia Civil recaptura foragido que roubou arma de policial e fugiu durante atendimento médico em hospital de João Pessoa, em 2024
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó Mín. 23° Máx. 37°