O radialista Naldo Silva, da cidade de Pombal, no Sertão paraibano, participou do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, na edição desta quarta-feira (24), e comentou sobre a abertura de um inquérito Civil Público por meio da Promotoria de Justiça, para apurar suposta negligência e/ou falha no serviço de saúde prestado pela UPA de Pombal e pelo Hospital Regional do referido município, no caso da morte de uma criança de 4 anos de idade, fato que aconteceu no último dia 7 de abril.
De acordo com o profissional da imprensa, a instauração da investigação no âmbito do Ministério Público se deu após uma denúncia feita por um vereador, na tribuna da Câmara Municipal de Pombal.
O parlamentar teria acusado os hospitais e mais enfaticamente a UPA, de negligência médica.
Conforme o relato, a paciente, que morava no bairro Nova Vida, em Pombal, teve um quadro de apendicite e inicialmente foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, sendo que o médico mandou os pais retornarem com a criança para casa após o atendimento.
Por não apresentar melhoras, no dia seguinte a família levou a menina para o Hospital Regional de Pombal (HRP), e durante a consulta foi constatada a gravidade do quadro. A paciente então foi submetida a exames e em seguida encaminhada para um hospital de Campina Grande, onde no dia posterior evoluiu para óbito.
O radialista ressaltou que a Promotora de Justiça de Pombal, Rebecca Braz Vieira, solicitou dos hospitais, os prontuário médicos com os nomes da equipe que atendeu a menina e também pediu detalhes inclusive da transferência, visto que, a pequena faleceu em Campina Grande. A jurista deu o prazo de 10 dias para as unidades de saúde se manifestarem com os documento requisitados.
Naldo Silva lembrou que o casal que perdeu a filhinha de 4 anos de idade, recentemente, em janeiro deste ano, também perdeu um outro filho de 2 anos, engasgado.
Fonte: Diário do Sertão
Agressão Homem é internado em estado grave após ser agredido no Centro de Patos
Foragido Polícia Civil recaptura foragido que roubou arma de policial e fugiu durante atendimento médico em hospital de João Pessoa, em 2024
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó Mín. 23° Máx. 37°