
Na noite desta quarta-feira, dia 24 de maio, um homem identificado como Wellington da Silva Araújo, de 27 anos, mais conhecido por “Etinho”, residente na comunidade Beiral, zona leste de Patos, foi morto a tiros na Rua Leôncio Wanderley, na localidade conhecida como Beco do Coloral, no Centro de Patos, próximo ao Espetinho do Raniere.
Em conversa com o jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas FM, o delegado Afrânio de Britto, titular da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), deu mais detalhes sobre o caso.
De acordo com Afrânio, a vítima era extremamente ligada ao mundo do crime, com histórico de roubos, homicídios, e a execução teve relação direta com o tráfico de drogas. O mesmo, segundo o delegado, havia ido receber um valor referente à comercialização de drogas e assim que seu algoz realizou o pagamento efetuou vários disparos de arma de fogo contra ele.
Afrânio ainda informou que não houve perseguição e no momento do crime, Etinho estava acompanhado de uma mulher no carro, modelo Chevrolet Prisma de cor branca. Após a vítima ter sido alvejada, com cerca de 6 a 8 disparos, a mulher saiu correndo do veículo e conseguiu fugir. Mesmo baleado, Etinho ainda tentou sair do local, mas perdeu o controle do veículo cerca de 40 metros a frente e colidiu contra outro carro que estava estacionado, vindo a óbito logo em seguida.
"A vítima é um cidadão extremamente ligado ao crime, ao tráfico de drogas, conhecido da polícia há muitos anos, é um cara suspeito de diversos homicídios, um bandido de alta periculosidade. E ontem, por um problema dentro da criminalidade, se desacertou com um de seus vendedores de drogas e foi executado por volta das 20h. Foi cobrar, o algoz dele pagou, assim que pagou deu 6 ou 8 tiros nele. Eles eram parceiros de negócios, o cara entregou pra ele o saco de dinheiro e imediatamente passou a atirar. Eles tiveram uma conversa de alguns minutos, inclusive, sobre armas, drogas, uma conversa, digamos que amistosa. Ele foi alvejado, tentou sair e aí bateu num carro 30/40 metros a frente. O alvo era só ele, atiraram do lado do motorista e ela (a passageira) desceu imediatamente, tanto é que não atiraram nela", comentou o delegado.
Sobre a autoria do crime, Afrânio informou que a DHE já sabe quem foi o executor e diligências estão sendo realizadas para tentar localizá-lo, sendo que a prisão pode ser efetuada dentro das próximas horas.
"Já sabemos quem foi o autor e vai ser preso a qualquer momento. A elucidação em Patos tá muito boa, uma das melhores da Paraíba, senão a melhor, e é questão de horas pra ser preso", disse Afrânio.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com
Com áudio de Higo de Figueiredo/Rádio Espinharas
Agressão Homem é internado em estado grave após ser agredido no Centro de Patos
Foragido Polícia Civil recaptura foragido que roubou arma de policial e fugiu durante atendimento médico em hospital de João Pessoa, em 2024
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó Mín. 23° Máx. 37°