
O tribunal de Júri condenou o três réus pela morte de Éverton Siqueira, de 5 anos de idade, que teve o sangue do corpo retirado durante um ritual. Como noticiou o ClickPB, o crime ocorreu em Sumé, no Cariri da Paraíba.
Segundo apurou o ClickPB, o julgamento começou na quarta-feira (7) e encerrou na madrugada desta quinta-feira (8), em Campina Grande. O corpo de jurados decidiu pela condenação dos acusados.
Com a decisão, o juiz sentenciou Denivaldo dos Santos Silva, conhecido como “Paulistinha”, a mais de 38 anos de prisão. Já Joaquim Nunes dos Santos, o “Xana”, foi condenado a 37 anos de cadeia. Wellington Soares Nogueira, o “Etinho”, a 34 de prisão.
A mãe do menino, Laudenice dos Santos Siqueira já tinha sido condenada pelo crime, em 2022, a 34 anos de prisão em regimento fechado. O crime aconteceu em 2015, no município de Sumé, mas devido à comoção da cidade, que gerava risco aos envolvidos, o julgamento foi transferido para o Tribunal do Júri de Campina Grande.
Entenda o caso
De acordo com o apurado pelo ClickPB, a denúncia apresentada pelo Ministério Público, revela que na noite de 11 de outubro de 2015, na localidade denominada de Serra do Boqueirão, em Sumé, os réus mataram o garoto. O crime foi praticado durante um ritual de magia, com a finalidade de obter o sangue da criança.
Após obterem o sangue da vítima, os réus mutilaram o cadáver em várias partes, ocultando-o em seguida. Logo que perceberam a grande procura pela criança o corpo foi abandonado em um lugar visível, onde foi encontrado.
Fonte: ClickPB
FEMINICÍDIO Mulher esfaqueada pelo companheiro em Emas morre após 16 dias internada no Hospital Regional de Patos
MATERIAL DE GUERRA Munições de guerra são apreendidos pela Polícia Civil em depósito no bairro Valentina, em João Pessoa
INCÊNDIO Adolescente é conduzido à delegacia após incendiar casa dos avós em São José de Piranhas
CRIME DESVENDADO Homem desaparecido é encontrado morto em quintal de residência após 12 dias em Campina Grande
AÇÃO POLICIAL Operação da Polícia Civil prende dois investigados por estupro de vulnerável e apreende armas em Pombal
POSICIONAMENTO Defesa de policial afastado após agressão no São João de Campina Grande emite nota e pede apuração imparcial do caso; jovem sofreu lesões na boca e teve dente quebrado
BALANÇO FINAL PRF registra queda nos acidentes e nenhuma morte nas rodovias federais da Paraíba durante o feriado de Corpus Christi
CRIME CONTRA CRIANÇA Homem é preso suspeito de abusar de menino de 10 anos na zona rural de Itaporanga
INVESTIGAÇÃO Reportagem do Fantástico revela detalhes do envolvimento de policiais civis da PB com o tráfico de drogas: 'A polícia paga merreca', disse um deles Mín. 20° Máx. 32°