
Uma quadrilha especializada em furtar idosos em filas de caixas eletrônicos foi desarticulada pela Polícia Civil da Paraíba, no último sábado (10). Três investigados foram presos com mais de 70 cartões de bancos. O grupo estava sendo investigado desde março deste ano. Há indícios de que o grupo criminoso atua em outros estados, movimentando mais de um milhão de reais.
Os suspeitos de estelionato foram flagrados pela polícia no momento em que tentavam enganar mais uma vítima, dentro de um banco.
De acordo com a polícia, os golpistas ficavam nas filas de caixas eletrônicos das agências bancárias e se ofereciam a ajudar pessoas com certa dificuldade em operar os caixas. O superintendente de Polícia Civil em Campina Grande, Cristiano Santana, afirmou que “eles escolhiam como vítimas pessoas idosas. Uma delas, por exemplo, tem 82 anos de idade. Os golpistas conseguem obter a senha das vítimas e ainda trocam o cartão delas. Com essa manobra, os criminosos faziam saques e até empréstimos com os cartões roubados”.
Dos três homens presos, dois são de Campina Grande e o terceiro de Sergipe. Eles têm entre 50 e 67 anos de idade. A delegada seccional Nercília Dantas informou que a Polícia Civil já havia solicitado um mandado de prisão contra um deles.
Além de cartões, a operação apreendeu cheques e dinheiro. Há indícios de que o grupo criminoso atua em outros estados, movimentando cifras que ultrapassam um milhão de reais.
Fonte: Portal T5
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA Mín. 23° Máx. 37°