
Na manhã desta terça-feira (13), o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em conjunto com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), deflagrou a Operação Curandeiros II, com o objetivo de combater o exercício ilegal da Medicina em diversas cidades do interior do estado potiguar e nas cidades paraibanas de Catolé do Rocha e Guarabira.
A investigação tem como alvo médicos, falsos médicos e uma cooperativa médica suspeitos de praticarem falsidade ideológica e associação criminosa. Além disso, o MPRN também está apurando a possível participação de secretários municipais de Saúde nos crimes em questão.
A ação desencadeada hoje resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão. As cidades potiguares de Natal, Mossoró, Parnamirim e Ipanguaçu foram alvo das diligências, juntamente com Catolé do Rocha e Guarabira, localizadas na Paraíba.
A Operação Curandeiros II é um desdobramento da operação anteriormente realizada em dezembro do ano passado, denominada Curandeiros. O objetivo central das investigações é apurar a denúncia de que indivíduos sem a devida formação e qualificação profissional estariam exercendo ilegalmente a função de médicos em unidades de saúde de municípios potiguares.
O Ministério Público, por meio das suas equipes especializadas, segue empenhado na busca por provas e na identificação dos responsáveis por tais práticas ilícitas, visando garantir a segurança e a qualidade dos serviços de saúde prestados à população.
O MPRN e o MPPB reafirmam o compromisso de combater atos ilegais que colocam em risco a vida e o bem-estar dos cidadãos, garantindo que apenas profissionais devidamente capacitados exerçam a Medicina, preservando a integridade da saúde pública.
Patosonline.com
Imagem - montagem e ilustrativa
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA Mín. 23° Máx. 37°