Na noite desta última terça-feira, dia 13 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de uma carga de cigarros ilegais avaliada em cerca de R$ 2 milhões, no município de Patos.
A apreensão se deu durante a realização de um comando de “Lei do Descanso”, que observa se o tempo de direção do motorista profissional está de acordo com as normas legais.
Durante ronda nas proximidades do Parque Religioso Cruz da Menina, na altura do km 339 da BR-230, a equipe da PRF observou que um caminhão VW/24.250 de cor branca trafegava em alta velocidade, sentido São Mamede. A equipe deu sinal de parada ao caminhão com sinais luminosos e sonoros, porém o condutor tentou evadir-se, fazendo manobras perigosas, vindo a parar nas proximidades do Posto de Combustível “GIPAGEL II’’, na altura do km 337.
Durante a abordagem, foi identificado que o caminhão transportava 420.000 maços de cigarros da marca “San Marino” de origem paraguaia. A carga é avaliada em R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais).
O condutor, um homem de 44 anos de idade, foi preso e encaminhado com a carga para a Sede da Polícia Federal em Patos-PB.
Por Patosonline.com
Com informações da PRF
Mín. 20° Máx. 32°