O comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar com sede em Patos, Major Galvão, disse que o Corpo de Bombeiros não fará fiscalização do acendimento de fogueiras nas datas comemorativas de São João e de São Pedro, neste ano de 2023.
Ele explicou que o acendimento de fogueiras na zona urbana está proibido por lei municipal, mas caberá aos órgãos competentes a fiscalização quanto ao cumprimento da legislação vigente, ficando o Corpo de Bombeiros sob a responsabilidade das ocorrências comuns em Patos e nos demais municípios da região em relação a ocorrências pontuais que causem risco a saúde ou da segurança das pessoas.
“Desde a pandemia nós temos legislação que proíbe fogueiras na zona urbana. Em relação ao Corpo de Bombeiros, nossa atuação é voltada para ocorrências que envolvam fogueira. Aquela fogueira que perdeu o controle, como aquela fogueira que causa risco de incêndio em terreno, ou situações que estejam causando males a um hospital, uma comunidade de idosos, e que nós fomos acionados pela população a fim de realizar o trabalho nesse sentido”, explicou major Galvão.
Ele acrescentou que o Corpo de Bombeiros atuou na fiscalização das fogueiras em anos anteriores, atendendo solicitação dos órgãos ambientais, e informou que este ano caberá aos órgãos dos setores responsáveis, fiscalizar esse tipo de prática nas ruas da cidade.
Quanto a venda de fogos, Major Galvão disse que a fiscalização está sendo realizada nos locais específicos determinados pelo município, e orientou a população a comprar fogos que tenham procedência de fabricação, para evitar riscos de acidentes.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio: Rádio Espinharas
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA Mín. 23° Máx. 37°