
Há 14 dias, a menina Ana Sophia Gomes dos Santos sumiu após sair de casa para brincar com uma amiga que mora vizinho. Desde então, buscas estão sendo feitas em toda a região na tentativa de encontrá-la.
Uma força-tarefa foi montada para dar andamento as buscas. Trabalham na operação a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil e voluntários. Até o momento nenhuma pista foi encontrada.
O desaparecimento de Ana Sophia, de 8 anos, ocorrido no Distrito de Roma, em Bananeiras, faz a Paraíba relembrar de alguns casos de crianças que sumiram e que chocaram a Paraíba.
O ClickPB relembra alguns desses casos.
Caso Rebeca Cristina
Em 11 de julho de 2011, o corpo de Rebeca foi encontrado na mata de Jacarapé, em João Pessoa. Ela tinha 15 anos, quando foi estuprada e assassinada no caminho de casa ao Colégio da Polícia Militar, em Mangabeira VIII, na Capital paraibana. No dia 7 de março de 2018, o TJPB decidiu que o Cabo Edvaldo Soares da Silva iria a júri popular. A decisão foi tomada pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba, que negou o recurso apresentado pelo acusado.
Éverton: morto em ritual macabro
Na noite de 11 de outubro de 2015, o menino Éverton Siqueira, de 5 anos de idade, desapareceu no município de Sumé. Três dias depois, a mãe e o padrasto da criança forma presos acusados de matar o menino em um ritual macabro, com a finalidade de obter o sangue da criança. Após obterem o sangue da vítima, os réus mutilaram o cadáver em várias partes, ocultando-o em seguida. Logo que perceberam a grande procura pela criança o corpo foi abandonado em um lugar visível, onde foi encontrado.
Fernanda Hellen: morta e enterrada na casa do vizinho
Há dez anos, em janeiro de 2013, a menina Fernanda Hellen, de 11 anos, desapareceu a caminho da escola. Durante dias, a família e os amigos fizeram vigílias enquanto a polícia investigava o caso e fazia buscas. Três meses depois, o sumiço da menina foi desvendado. O vizinho da garota, Jefferson de Oliveira Soares, era o assassino. Ele chamou a vítima em sua casa para pedir dinheiro e comprar crack, mas como a garota tinha apenas um celular no bolso, ele acabou dando uma gravata nela, o que levou a menina a morrer. Jefferson enterrou o corpo de Fernanda Hellen em casa.
Guilherme: morto por traumatismo craniano
Em fevereiro de 2018, o menino Guilherme Marinho, de apenas 7 anos, desapareceu sem muitas pistas. A criança desapareceu no bairro Costa e Silva no dia 10 de fevereiro. Cinco meses depois, no dia 15 de junho, uma ossada foi encontrada em Gramame. A perícia revelou que a ossada era de Guilherme e que ele morreu vítima de um traumatismo craniano na região frontal da cabeça.
Anielle: morta após sair da praia
Em setembro de 2021, a menina Anielle Suelen Teixeira de Farias, de 11 anos, desapareceu. O corpo dela foi encontrado três dias depois em uma mata no bairro de Miramar. O corpo de Anielle foi encontrado vestido apenas com uma blusa e já estava em decomposição, o que fez a Polícia Civil e a perícia concluírem que a criança foi morta logo após sair da praia, no mesmo local em que o corpo foi encontrado. O acusado José Alex da Silva negou ter estuprado Anielle Teixeira e confessou apenas ter assassinado a criança.
Júlia: morta pelo padrasto
Em abril de 2022, Júlia dos Anjos, de 12 anos, despareceu após ter recebido mensagens de uma mulher interessada em agenciar seu perfil em rede social. A suspeita era de aliciamento da menor através da internet. Contudo, as suspeitos logo vieram a recair sobre o padrasto da menina, Francisco Lopes. A Polícia Civil o interrogou por mais de uma vez e conseguiu extrair dele a confissão do assassinato da enteada. Ele disse que jogou o corpo na 'cacimba' onde, de fato, o cadáver foi achado.
Fonte: ClickPB
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA Mín. 23° Máx. 37°