
O secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, afirmou nesta terça-feira (18) que a secretaria estuda, junto com a Polícia Militar, a criação de um batalhão especializado para grandes eventos. A ideia para o batalhão ocorreu após policiais militares agredirem torcedores do Botafogo-PB no último sábado (15), no estádio Almeidão, em João Pessoa.
Como visto pelo ClickPB, representantes do Botafogo-PB, da Secretaria de Segurança e da Polícia Militar se reuniram nessa segunda-feira (17) para debater as agressões e tentar uma solução para o problema.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o secretário falou que o caso é considerado um “fato isolado” e que uma sindicância vai apurar e, se confirmada as agressões, punir policiais envolvidos na situação.
“Foi uma reunião muito importante e produtiva, com esclarecimentos de parte a parte. Mostramos que um processo administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias do fato isolado. Vai ser objeto de estudo a criação de uma unidade voltada para grandes eventos, mas temos policiais preparados para essas missões”, afirmou Jean Nunes, como acompanhado pelo ClickPB.
Pelo Botafogo-PB, o ex-presidente e advogado do clube, Alexandre Cavalcanti, tratou a reunião como boa e disse que todas as reivindicações apresentadas pelo Botafogo-PB foram atendidas.
“O que foi reivindicado pelo clube foi acatado pela Secretaria de Segurança e pelo Comando da PM. Houve abertura de uma sindicância e comprometimento de punição exemplar para os policiais que extrapolaram as ações. Foi garantido que policiais estão sendo encaminhados para treinamento em São Paulo e que será criado um batalhão especializado no policiamento de eventos esportivos. É um grande avanço. Ganha a torcida, a polícia e a sociedade”, contou Alexandre Cavalcanti, como visto pelo ClickPB.
Fonte: ClickPB
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA Mín. 23° Máx. 37°