Sexta, 27 de Junho de 2025
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
Banner Dra Priscylla
Banner Chacara Canaa
Banner Prime Veiculos
UNIFIP
Banner Psique
Banner Hmais Onco
Coolab Creative
Banner Dra Monnara
Policial Policial

Segurança da Paraíba estuda criar batalhão especializado em grandes eventos após agressões contra torcedores do Botafogo-PB

Ideia para o batalhão ocorreu após policiais militares agredirem torcedores do Botafogo-PB no último sábado, no estádio Almeidão, em João Pessoa

19/07/2023 às 19h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ClickPB
Compartilhe:
Representantes do Botafogo-PB e da Segurança se reuniram nessa segunda (Foto: Reprodução)
Representantes do Botafogo-PB e da Segurança se reuniram nessa segunda (Foto: Reprodução)

O secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, afirmou nesta terça-feira (18) que a secretaria estuda, junto com a Polícia Militar, a criação de um batalhão especializado para grandes eventos. A ideia para o batalhão ocorreu após policiais militares agredirem torcedores do Botafogo-PB no último sábado (15), no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Como visto pelo ClickPB, representantes do Botafogo-PB, da Secretaria de Segurança e da Polícia Militar se reuniram nessa segunda-feira (17) para debater as agressões e tentar uma solução para o problema.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o secretário falou que o caso é considerado um “fato isolado” e que uma sindicância vai apurar e, se confirmada as agressões, punir policiais envolvidos na situação.

“Foi uma reunião muito importante e produtiva, com esclarecimentos de parte a parte. Mostramos que um processo administrativo foi aberto para apurar as circunstâncias do fato isolado. Vai ser objeto de estudo a criação de uma unidade voltada para grandes eventos, mas temos policiais preparados para essas missões”, afirmou Jean Nunes, como acompanhado pelo ClickPB.

Continua após a publicidade
Coolab Creative

Pelo Botafogo-PB, o ex-presidente e advogado do clube, Alexandre Cavalcanti, tratou a reunião como boa e disse que todas as reivindicações apresentadas pelo Botafogo-PB foram atendidas.

“O que foi reivindicado pelo clube foi acatado pela Secretaria de Segurança e pelo Comando da PM. Houve abertura de uma sindicância e comprometimento de punição exemplar para os policiais que extrapolaram as ações. Foi garantido que policiais estão sendo encaminhados para treinamento em São Paulo e que será criado um batalhão especializado no policiamento de eventos esportivos. É um grande avanço. Ganha a torcida, a polícia e a sociedade”, contou Alexandre Cavalcanti, como visto pelo ClickPB.

Fonte: ClickPB

Continua após a publicidade
Banner JC Motos
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 16h05 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 34°

Sáb 33°C 20°C
Dom 33°C 20°C
Seg 32°C 20°C
Ter 30°C 21°C
Qua 32°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras