
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), colocou seu nome à disposição para concorrer ao Governo da Paraíba, em 2026, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, desta terça-feira (25).
Filho da senadora Daniella Ribeiro (PSD), Lucas se colocou como um dos nomes cotados para a sucessão de João Azevêdo, no momento em que se especula o cenário da disputa de 2026, e quais os nomes da base aliada a João Azevêdo, que poderão concorrer na disputa.
"Vou fazer minha parte, plantar e quando chegar próximo do período de decisão estaremos preparados para o cenário que se desenhar. Deixando com que os cenários se construam e estejamos prontos", disse Lucas Ribeiro.
Lucas Ribeiro também não escondeu a vontade de ver a mãe, a senadora Daniella Ribeiro (PSD), eleita prefeita de Campina Grande em 2024, e considerou a parlamentar nome de peso para a concorrida disputa na Rainha da Borborema.
Ribeiro foi questionado ainda sobre Romero Rodrigues ser um outro nome disposto a concorrer ao pleito, no entanto, lembrou que o mesmo não se posiciona: "Hoje não podemos contar com essa possibilidade, já que ele não se coloca, então não podemos contar com isso já que não tomou decisão alguma. É algo pessoal dele, até por que é cedo mesmo, mas precisamos trabalhar com os nomes que já se colocam", acrescentou.
Lucas Ribeiro também falou sobre ter assumido o Governo da Paraíba nos últimos dias e dar continuidade ao trabalho de João Azevêdo, mesmo que por poucas semanas: "Assim que assumi, nós combinamos uma agenda proativa com a inauguração de obras e agradeço o governador pela relação parceira que construímos nesse inicio de seu segundo governo. Realizamos uma agenda muito positiva, presente do Litoral ao Sertão, dando apenas continuidade ao que vem sendo realizado", finalizou.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas Mín. 21° Máx. 36°