O presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores-PT, Edileudo Lucena, disse ao Patosonline.com que a possibilidade de nomeação do deputado federal Hugo Motta (Republicanos), para assumir um ministério no governo Lula III, não representa a aproximação política entre o PT e o grupo do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, com vistas às eleições de 2024. O parlamentar é cotado para o Ministério dos Esportes, em lugar da ex-atleta e medalhista Olímpica, Ana Mozer.
Segundo Edileudo, a possível nomeação de Hugo Motta para um ministério do governo Lula III, está dentro do processo de alianças e contemplação de espaços em nível federal, e não será impedimento para que as duas legendas continuem trilhando caminhos diferentes nas eleições do próximo ano.
“Sei que muita gente está perguntando, e na próxima eleição? No próximo ano, certamente o Republicanos terá o seu candidato em Patos e o PT está também construindo a viabilidade de ter a sua candidatura, o que não impede a viabilidade de aliança com o Governo Federal”, pontuou Edileudo Lucena.
Edileudo acrescentou que o Brasil vivencia um momento de reconstrução política e administrativa, e que caberá ao Presidente Lula manter alianças com os partidos do Centrão e outras legendas, para garantir a governabilidade necessária ao projeto administrativo construído em 2022.
Ele finalizou dizendo que Lula foi eleito ao lado de um congresso que manifesta ideias diferentes, e que a presença do Republicanos e outros partidos na gestão, precisa respeitar a linha de atuação dos partidos e do próprio governo.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°