O advogado Alexandre Nunes, responsável pela defesa do prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson, confirmou em entrevista ao jornal Espinharas Notícias, da Rádio espinharas FM, que irá recorrer da decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba que determinou a prisão do gestor.
Segundo ele, a banca de defensores do prefeito está elaborando a petição de recurso, para solicitar a soltura do gestor à instância competente.
“Infelizmente eles permanecem presos em função de um decreto prisional oriundo do Tribunal de Justiça da Paraíba-TJPB, mas nós estamos juntamente com a equipe de advogados em João Pessoa, que cuida do caso, examinando o recurso cabível”, explicou Alexandre Nunes.
Mais cedo, Alexandre Nunes havia informado que Dr. Umberto Jefferson exonerou toda a comissão de licitação, a qual é alvo das investigações, além de contribuir efetivamente com as determinações do Ministério Público e da Polícia Federal.
SOBRE A PRISÃO
Na manhã desta terça-feira, 15 de agosto, a Polícia Federal deflagrou a "Operação Festa no Terreiro 2", com o objetivo de combater esquema de direcionamento de licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão, sendo 5 no município de Patos/PB e 1 no município de São Mamede/PB, além de 4 mandados de prisão preventiva, entre eles, do prefeito Dr. Umberto Jefferson.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio de Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas Mín. 21° Máx. 36°