
Nas primeiras horas desta quinta-feira, 17 de agosto, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, desencadeou nas cidades de Itaporanga e João Pessoa a "Operação Cobiça", como parte das investigações do inquérito que apura a morte de Luiz Weber Antony de Faria Júnior, o popular Júnior de Nereida, desaparecido em agosto de 2022 e que foi encontrado enterrado e esquetejado em abril deste ano.
De acordo com o delegado seccional, Paulo Ênio Rabelo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo 8 em Itaporanga, 1 em Boa Ventura e 1 em João Pessoa. Ainda segundo a autoridade policial, de 6 mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça de Itaporanga, 5 foram cumpridos e 1 alvo encontra-se foragido.
Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidas duas armas de fogo nas residências de alguns alvos, sendo uma espingarda e um revólver calibre .38 com alguns munições, além de determinada quantia em dinheiro, um carro Jeep Renegade e celulares de alguns suspeitos.
Paulo Ênio disse que uma motoserra elétrica pertencente à vítima foi apreendida no interior da residência de um dos alvos.
"Esse trabalho de inteligência será desenvolvido para que a gente possa escalrecer de maneira completa, mais efetiva, as circunstâncias que envolveram a morte, o assassinato, que nós acreditamos, e a ocultação do cadáver, bem como a prática de diversos estelionatos contra a vítima Júnior de Nereida", comentou o delegado Paulo Ênio.
O delegado informou que um suspeito preso na cidade de Juazeiro do Norte-CE em julho é o principal acusado da morte, e espera-se que com as diligências realizadas na manhã de hoje a Polícia Civil possa avançar nas investigações e esclarecer por completo as circunstâncias do crime.
Veja mais detalhes no vídeo abaixo:






Júnior de Nereira foi encontrado enterrado numa cova no dia 13 de abril deste ano, no Sítio Lino, zona rural de Itaporanga, no Vale do Piancó, Sertão da Paraíba, após uma investigação conduzida por conta própria pela sua filha mais velha, Nereide Martins.
Nereide Martins, professora e residente no Rio Grande Norte, que investigou por oito meses o desaparecimento de seu pai, informou à Polícia Civil da Paraíba que os restos mortais foram encontrados na propriedade da família, enterrado numa cova, enrolado numa rede, de cabeça pra baixo e, que, provavelmente, seu corpo tenha sido cortado ao meio por uma motosserra.
A vítima morava sozinha e trabalhava com extração de madeira.

Por Patosonline.com
Balanço Final PRF encerra Operação Semana Santa com baixo índice de acidentes no Sertão da Paraíba
Ação policial PRF recupera animais furtados e cumpre mandado de prisão na BR-230, em Sobrado/PB
Espancamento Quatro suspeitos de espancar jovem com mangueira de botijão de gás são presos em operação policial no Vale do Piancó
Exploração infantil PF cumpre mandado contra exploração sexual infantojuvenil na Paraíba
Balanço Final Operação Semana Santa 2026: 3º BPM divulga balanço e destaca operacional e tranquilidade na região de Patos
Acidente fatal Equipe do SAMU reverte parada cardíaca em jovem após grave acidente em Cacimbas, mas vítima não resiste e tem morte cerebral confirmada no Hospital de Patos
Acidente Caminhão tomba na Serra do Teixeira na tarde desta segunda-feira (6)
Ações Policiais PRF na Paraíba intensifica fiscalizações, prende dois indivíduos, flagra transporte irregular de mercadoria e apreende diversos veículos
Golpe! Golpista usa foto de delegado patoense para aplicar fraudes em comerciantes na Paraíba Mín. 22° Máx. 32°