Um dos maiores patrimônios dos 98 anos de história do Treze já está presente na vida dos trezeanos há 83 anos: o Estádio Presidente Vargas. A casa do Galo da Borborema, localizada no bairro São José, em Campina Grande, pode passar por uma remodelagem em breve. Acontece que a diretoria do Alvinegro tem um projeto para transformar o velho PV em uma arena multiuso.
Em contato com o ge, o presidente do Treze, Artur Bolinha, confirmou que o projeto de restauração do Presidente Vargas está pronto e será apresentado para empresas que queiram comprar os name rights da nova arena. Em julho deste ano, o gramado do PV começou a ser reformado, e a previsão é que a restauração do campo de jogo seja concluída em novembro.
— Estamos com o projeto praticamente pronto. Vamos nos reunir com algumas empresas que possam ter interesse em investir na restauração e ampliação do PV, transformando ele em arena. Por parte da empresa terá a exploração do nome de batismo da arena e também a exploração comercial nos eventos que serão realizados — disse Artur Bolinha.
O sonho de transformar o PV em arena não é de hoje. Em setembro do ano passado, pouco depois do aniversário de 97 anos do Galo da Borborema, o projeto de remodelar a casa do Treze para se tornar em um espaço multiuso foi apresentada pela Direção de Negócios e Marketing do clube, com um orçamento previsto em R$ 35 milhões.
O Presidente Vargas foi inaugurado em 1940. A partida inaugural foi um duelo entre times de dois extremos do país: o Treze — dono da casa — e o Ypiranga-RS. A partida terminou empatada em 3 a 3. Na festa de inauguração do estádio, o primeiro gol foi de Alcides, para o time de Erechim. O primeiro tento trezeano foi anotado por Anderson Eloy.
Em 2019, quando o Treze disputou a Série C do Campeonato Brasileiro, o Presidente Vargas recebeu dois jogos do torneio nacional. Nas ocasiões, atuar no seu casarão deu sorte para o Galo da Borborema, que venceu o Globo FC por 1 a 0, e o Ferroviário por 2 a 0.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 37°