
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) está conduzindo uma investigação sobre supostos servidores fantasmas na Câmara Municipal de Vereadores de Itaporanga, no Vale do Piancó. A denúncia aponta que alguns funcionários estariam recebendo remuneração sem realizar efetivamente suas atividades públicas.
O inquérito civil foi anunciado no Diário Oficial da instituição e está sob a coordenação do promotor de justiça substituto, Charles Duanne Casimiro. A investigação visa esclarecer as alegações de irregularidades no parlamento municipal.
O MPPB já identificou indícios de pagamento de remunerações mensais com recursos públicos a indivíduos que, segundo as informações disponíveis, não estariam prestando os serviços correspondentes às suas posições na Câmara.
Uma equipe de fiscalização foi designada para conduzir as investigações e realizar diligências a fim de esclarecer o caso. A Câmara de Vereadores de Itaporanga foi notificada e tem um prazo de 15 dias para apresentar sua manifestação sobre as alegações.
A investigação prosseguirá para determinar a extensão das supostas irregularidades e tomar as medidas adequadas com base nos resultados obtidos.
Por Patosonline.com
Com informações do ClickPB
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos
Visita Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vai visitar a Paraíba a convite de Efraim Filho para discutir segurança pública
Suspensão RJ: Moraes suspende inquérito que apura remoção de corpos pós-operação Mín. 21° Máx. 36°