O Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba (Sindep-PB) anunciou que tomará medidas legais contra os municípios paraibanos que não estão pagando corretamente o piso salarial da enfermagem. Segundo a presidente do Sindep-PB, Milca Rêgo, a maioria dos 223 municípios do estado está enfrentando problemas no pagamento dessa categoria.
Embora não tenha especificado quantos municípios apresentam pendências ou erros nos pagamentos, Rêgo destacou que o sindicato dará um prazo até sexta-feira (29) para que essas irregularidades sejam corrigidas. Caso contrário, os municípios serão notificados e enfrentarão processos judiciais.
“Os municípios estão pagando, mas nem todos. De denúncias sobre falta de pagamento temos pouquíssimas, mas a maioria que paga está pagando de forma errada, no entendimento do Sindicato. Vamos esperar as correções do Ministério da Saúde, já que houveram inconformidades de informações, e se [os municípios] continuarem com esse erro o Sindicato vai notificar e judicializar a situação”, disse Milca Rêgo.
O piso salarial é uma questão fundamental para os enfermeiros e profissionais de saúde em todo o país, e o sindicato está comprometido em garantir que esses profissionais recebam seus salários de acordo com a legislação vigente.
Por Patosonline.com
Com informações do ClickPB
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos
Visita Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vai visitar a Paraíba a convite de Efraim Filho para discutir segurança pública
Suspensão RJ: Moraes suspende inquérito que apura remoção de corpos pós-operação Mín. 21° Máx. 36°