A sessão ordinária da desta quinta-feira, dia 28, na Câmara Municipal de Patos, foi marcada por um bate-boca entre os vereadores Ramon Pantera (PSL) e Josmá Oliveira (PL), fato que terminou prolongando para além do horário previsto, o término dos trabalhos.
O embate teve início quando em sua primeira participação na tribuna da Câmara, Ramon citou Josmá, referindo-se a uma participação do parlamentar oposicionista, que criticou os vereadores de sustentação do prefeito Nabor Wanderley, durante participação em uma emissora de rádio da cidade, repercutindo negativamente na opinião de ouvintes em um programa de rádio.
"Você tem o mesmo voto que eu tenho aqui como suplente de vereador. O seu voto não é mais do que o meu em lugar nenhum dessa Casa. Essa história de dar tapinha nas costas e no outro dia colocar seus babões para falar de mim, acabou. Não toque em mim, seja sucinto, seja breve nas suas palavras quando for falar comigo", alertou Ramon Pantera.
Em sua fala, o vereador Josmá Oliveira rebateu as palavras de Ramon Pantera, que se levantou e pediu respeito ao mesmo enquanto este fazia uso da sua fala, gerando bate-boca no plenário da casa.
"Eu peço desculpas ao povo de Patos, por essa baixaria aqui. O povo de Patos espera por cobranças, projetos, para resolver os interesses do povo. Não é chegar aqui não, por que os colegas estão fazendo o seu trabalho", rebateu em tom de crítica Josmá Oliveira, alegando que o comportamento faz parte de uma estratégia para tirar os problemas do foco do povo.
Ouça o que disse o parlamentar:
Na sequência dos trabalhos, a palavra voltou a Ramon Pantera, que acusou Josmá de estar infringindo o regimento interno da casa, e relembrou uma outra desavença registrada anteriormente no plenário Edvaldo Mota, desta feita, entre Josmá Oliveira e o vereador Sales Junior. Ouça:
Por Patosonline.com
Áudios: Tribuna da Câmara, com edição de Higo de Figueiredo da Rádio Espinharas -
Mín. 24° Máx. 37°