O dinheiro que Ivan Burity diz ter sido entregue a Efraim Filho teria sido pago pela Via Engenharia, uma das empreiteiras envolvidas no consórcio de obras da Transposição do Rio São Francisco.
A coluna Radar, da revista Veja, mostrou um trecho da delação premiada de Ivan Burity em que o delator revela que entregou a Efraim Filho uma mala com R$ 2 milhões no apartamento funcional do deputado e líder do DEM na Câmara Federal, em Brasília. A revelação foi publicada nesta sexta-feira (17).
A delação foi feita no âmbito da Operação Calvário, que investiga desvios de recursos da Educação e Saúde da Paraíba.
O dinheiro que Ivan Burity diz ter sido entregue a Efraim Filho teria sido pago pela Via Engenharia, uma das empreiteiras envolvidas no consórcio de obras da Transposição do Rio São Francisco.
Segundo Ivan Burity, o valor recebido por Efraim Filho foi para que ele apoiasse a reeleição de Ricardo Coutinho, em 2014, para o cargo de governador. Efraim Filho e o DEM integraram a chapa de apoiou o ex-governador que era candidato pelo PSB.
Click PB
Reformulação Lucas Ribeiro define primeiros secretários para sua gestão
Eleições 2026 Pollyanna Werton se filia ao Progressistas e confirma pré-candidatura a deputada federal
De volta! Vereador Marco Cesar confirma retorno à Câmara de Patos após exoneração da Secretaria de Articulação Política
Sucessão Jacob Souto terá quase dois anos e nove meses de mandato e mais de dois anos e meio para viabilizar seu nome para 2028
Eleições 2026 Eleições 2026: veja as principais datas do calendário eleitoral
Eleições 2026 Lucas Ribeiro diz que escolha de vice será definida após janela partidária e prioriza nome comprometido com a Paraíba
ASSISTÊNCIA SOCIAL São José do Bonfim mais uma vez distribui cestas de jejum da Semana Santa
Eleições 2026 Hugo Motta defende construção gradual de vice na chapa com Lucas Ribeiro e diz que escolha será debatida com aliados
Transição Lucas Ribeiro destaca legado de Nabor e demonstra confiança em Jacob Mín. 22° Máx. 34°